Windows Phone: o sistema operacional móvel da Microsoft

Que a Microsoft largou atrás na corrida dos smartphones não é novidade para ninguém, mas o que, afinal de contas, o seu sistema que já completará três anos tem a oferecer? A resposta para essa questão você encontra aqui no Blog do Gaveteiro.

A Microsoft, como a Apple, investiu pesado num sistema completamente fechado, mas as semelhanças terminam por aí. O Windows Phone inovou em design, trazendo para o mercado sua exclusiva interface de live tiles, blocos de informações que se atualizam na tela inicial do aparelho, possibilitando assim que você fique por dentro das notícias e novidades e visualize suas notificações sem a necessidade de ficar abrindo os aplicativos.

176713-windowsphone8

Quem apostou na primeira geração de smartphones com Windows Phone certamente se decepcionou por não ter seu aparelho atualizado para a última versão do sistema, mas quem esperou um pouco mais ou ainda está pensando em adquirir um smartphone com Windows Phone 8, certamente se surpreendeu ou se surpreenderá com a evolução do sistema.

Assim como a AppStore (loja de aplicativos da Apple) e a GooglePlay (loja de aplicativos da Google), a Marketplace começou com poucos aplicativos, mas hoje conta com milhares deles, sendo que muitos dos mais populares já se encontram disponíveis para serem baixados tanto para Windows Phone 7.8, quanto para Windows Phone 8.

google_play_store_logo_ungarische-produkte_online

 

 

Outra característica marcante do sistema da Microsoft é a possibilidade de deixar seu smartphone com a sua cara por meio das live tiles redimensionáveis. No Windows Phone, você escolhe o que vai para a tela inicial. Então se você for um gamer, pode preencher sua tela com seus jogos favoritos; se for uma pessoa mais voltada para os negócios, pode manter em sua tela os aplicativos dos quais mais faz uso. Precisa editar um texto rapidamente para apresentar numa reunião para a qual está atrasado? Basta tê-lo salvo na nuvem e editá-lo no Word (aplicativo do pacote Office exclusivo do Windows Phone) enquanto vai para o escritório, salvá-lo e jogá-lo na nuvem; assim, basta chegar, imprimir e pronto, seu smartphone te salvou de uma gafe com o chefe.

Com certeza a empresa de Bill Gates não está fazendo feio e trouxe novidades, novidades estas que aparentemente inspiraram até mesmo os engenheiros da Apple, pois o iOS 7 trará atualizações que se assemelham e até lembram um pouco o Windows Phone – que vem se consolidando cada dia mais no mercado, tendo superado o Symbian e o BlackBerry, alcançando o terceiro lugar na lista dos sistemas operacionais; o que promete uma boa luta com o iOS no futuro, já que o sistema da Apple tem amargado há tempos o segundo lugar da lista, enfrentando pequenas quedas, enquanto o Windows Phone mostra crescimento singelo e o Android lidera de longe.

 

Ficou curioso e quer mais informações sobre o sistema? Então acompanhe nosso blog, pois traremos mais dicas e informações de como aproveitar seu smartphone com Windows Phone ao máximo, porque essa foi só uma apresentação. Enquanto isso, confira abaixo o vídeo de lançamento do mais novo smartphone equipado com o sistema, o Lumia 920, da Nokia – principal parceira da Microsoft nessa corrida.

Smartphone Lumia 920

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s