Dicas literárias com temática voltada para mundo dos negócios

Os livros de negócios cresceram de forma expressiva no mercado editorial, em uma

visita breve à livraria ou até mesmo em bibliotecas públicas, é fácil encontrar diversos títulos voltados para várias áreas do mundo dos negócios. Sucessos como “Quem mexeu no  meu queijo?” (Who Moved My Cheese?), do escritor americano Spencer Johnson, traz lições de como viver melhor e enfrentar adversidades na vida, fazendo com que você se identifique com os personagens e procure melhorar determinadas posturas. Apesar de não ter uma relação direta com o universo empresarial, é um belo exemplo de tendências literárias atuais que  procuram dar um estímulo na sua vida pessoal e profissional.

quem-mexeu-no-meu-queijo-spencer-johnson-md_mlb-f-186143226_7978-661x1024

Mas os best sellers do gênero não terminam aí, títulos promissores e autores importantes lançam frequentemente no mercado inúmeros volumes, cada qual buscando atingir um público específico, que precisa de apoio e contato com experiências novas. Entre as inúmeras opções temos “O verdadeiro saber”, de Vicente Falconi Campos, na narrativa o autor relata as suas experiências como conselheiro em duas grandes empresas: AmBev e Sadia; assim como atuações em projetos municipais, estaduais e federais. Em síntese, algo bem específico para um leitor que esteja interessado em táticas empregadas por Vicente Falconi no cargo de conselheiro nas empresas já citadas.

verdadeiro-poder

 

Outro título bastante audacioso é “Empresas fora de série”, de Rosabeth Moss Kanter. Uma compilação de depoimentos de empresas como IBM, meme Banco Real, Omron, Cemex e entre outras, relatando como progrediram no mercado de forma criativa, gerando ótimos resultados e contribuindo para um maior crescimento de emprego e visibilidade a nível internacional. Uma ótima sugestão para leitores com visão empreendedora.

empresas-fora-serie

O livro é uma ótima sacramento ferramenta de aprendizagem e descobrimento de novas ideias. Buscar auxílio e ter contato com experiências profissionais alheias é uma boa forma de compreender o mercado, ver onde é possível arriscar ou investir. Por isso, ao  visitar uma livraria, atente-se aos títulos desse gênero.

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s