Economizando na hora de imprimir

É de extrema importância sermos econômicos e conscientes em vários setores de nossa vida. Seja em uma rápida passagem ao supermercado, assim como desligar a luz quando não estiver usando. E no escritório? Mais especificamente: e na hora de imprimir? Já discutimos aqui, com afinco, o uso consciente do papel, e para completar o circulo discutiremos o uso consciente do cartucho. Se a impressora não estiver configurada de forma correta você gastará rapidamente o seu cartucho ou toner. São pequenas modificações que permitem prolongar a sua tinta, fazendo com que você economize não somente ela, assim como o papel. É um gasto que você pode evitar, não caindo no prejuízo ao final do mês.

12

O ponto de partida é a escolher a fonte certa. Determinadas fontes, como Arial, utilizam uma maior quantidade de tinta. Letras em negrito tendem a usar mais ainda. Então, procure dar prioridade para fontes que possuem um traço mais fino, um bom exemplo é a Century Gothic. É claro que nem sempre será possível, pois trabalhos de faculdade ou documentos sérios exigem regras especificas – ABNT -, mas no dia a dia, os textos básicos que imprimimos podem ser feitos com fontes não tradicionais. O importante é estar legível e agradável aos olhos.

1111

E quanto às configurações na impressora? Partiremos do básico, supondo que você não domine os acessos de configuração. O primeiro passo é acessar o comando de sua impressora, que pode ser feito através do Painel de Controle ou no próprio Word no momento da impressão. No Painel de Controle basta clicar no ícone da impressora e selecionar a opção “Preferências de impressão”. Enquanto no Word é necessário selecionar através do comando CTRL + P, depois a marca de seu equipamento, por fim “Propriedades”.

1

Partindo daí basta configurar conforme o seu uso. O ideal é sempre deixar o padrão de folha A4, que é a sulfite de uso doméstico. Se o texto for de uso interno não há problema em imprimir no modo “Rascunho”. E caso haja figuras no texto ou ele seja colorido, pode selecionar apenas preto e branco. Enfim, são pequenas mudanças que permitem economizar e gastar menos. Basta você criar o hábito e ficar atento a esses detalhes.

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s