Dicas importantes na hora de firmar uma sociedade

Ao dividir um negócio com outra pessoa é preciso ficar atento para determinados cuidados. Não basta ser empreendedor, é importante pensar com cautela e frieza, pois são requisitos fundamentais para se aventurar no mundo dos negócios. Construir uma empresa do zero não é tarefa fácil, muito menos injetar capital, construir laços, conquistar clientes etc. Uma ótima saída é investir em uma sociedade, ter ao seu lado uma pessoa de confiança em que você possa dividir as suas ideias e apostar o seu dinheiro. Por isso, é crucial fazer uma escolha certa, ter muito cuidado em quem você escolherá como parceiro. Mas quais são os cuidados necessários?

333

Muitas vezes um amigo próximo ou até mesmo um parente é sinal de problema. Você precisa encontrar alguém que esteja disposto a atender às necessidades de seu negócio, não as suas. Por isso, a escolha por proximidade pode ser falha. O fato de você se dar bem com a pessoa no dia a dia, não quer dizer que será do mesmo modo no trabalho. Aquele velho ditado de “Amigos… amigos, negócios à parte”, cabe muito bem neste ponto. Uma grande amizade pode perder a força quando colocada frente à rotina estressante do trabalho. Além disso, quando o assunto é dinheiro as coisas tendem a tomar outros rumos. Por isso, procure alguém que esteja apto a trabalhar, não por amizade.

222

O tempo é fundamental, procure estabelecer uma relação sem compromisso. Ao trabalhar por determinado período na condição de conhecer mais como é o outro, é uma ótima tática para você descobrir se realmente aquela parceria pode vingar. Então, não tenha pressa, não saia assinando formulários e estabelecendo parcerias, procure saber com quem está lidando.

Um dado que merece atenção é a ganância em exagero. Pensar todo tempo em dinheiro, em ganhar dinheiro aos montes, é um tanto chato e arriscado. E ao fazer a sua escolha procure não pensar apenas em uma parceria que tenha um bom capital para investir, mas pesquise suas experiências, seu currículo de modo geral. Não adianta ter um capital expressivo se ambos não possuem sagacidade para cuidar do mesmo.

As dicas são pequenas, porém importantes. E mais importante ainda é sempre ter um pensamento empreendedor, pois pequenas ideias podem se tornar grandes negócios.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s