Cuidados com a temperatura do notebook

É bastante embaraçoso aquele momento em que o seu notebook trava. Além de ficar travado por vários minutos e desligar de forma súbita, você fica atônito, pois não sabe o que está acontecendo. Se isso já aconteceu com você ou vem acontecendo com frequência, saiba que o seu equipamento está com problema de superaquecimento.

notebook-esquenta-demais

A elevação de temperatura é um dos principais problemas que usuários de notebooks enfrentam. São diversos os fatores do superaquecimento, em geral está relacionado ao ambiente externo e a forma como você usa o seu equipamento. Acontece com maior frequência com notebooks modernos que estão aderindo as recentes linhas de processadores, tais linhas exigem do PC um alto desempenho que acarreta em uma maior temperatura. Mas não para por aí, o ambiente externo contribui de forma significava, principalmente em dias de calor com temperaturas acima de 35 graus. Mas como resolver essa questão ou no mínimo diminuí-la? Saiba que fazendo pequenas mudanças na configuração de seu notebook você pode melhorar esse problema.

5385559583_2c674d0043

Um primeiro cuidado é verificar a saída de ar, limpar se for preciso e trocar o cooler. O cooler é aquele pequeno ventilador que fica inserido na entrada de ar, ele serve para refrigerador o PC. Com o tempo essa abertura tende a acumular muita poeira, então, torna-se crucial fazer uma limpeza externa e interna. Para a limpeza interna o ideal é alguém capacitado, um técnico. Pois exige desparafusar o equipamento, o que pode por em risco caso não seja feito por um especialista.

Fazer pequenas mudanças na configuração de energia do seu sistema operacional. Normalmente deixamos o Windows na capacidade de energia máxima. Optar pelo modo “Equilibrado” ou “Economia de energia” exige menos, fazendo com que o processador e os demais componentes não levem ao máximo sua capacidade.

Ter cuidado em onde apoia o seu notebook. Almofadas, cama e demais locais quentes com cabertor podem aumentar em dobro a temperatura. Opte por zonas lisas e refrigeradas.

Vídeos em alta definição e jogos contribuem para a maximização do processador, fazendo com que ele fique mais quente. Então, tome cuidado. O ideal é usar uma mesa refrigeradora, aquelas com dois coolers nas extremidades.

Por fim, mas não menos importante, manter o seu PC sempre limpo e longe de poeira.

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s