Tecnologias em desuso

Conforme os anos passam muitas tecnologias vão se tornando obsoletas. Basta olharmos para trás, vamos perceber quantos dispositivos já deixaram de existir, dando espaço para aparelhos melhores. Quem se recorda do disquete? Aquele aparelho quadrangular e preto, ele costumava fazer um barulho estranho quando estava gravando. Hoje não existem mais, muitos preferem um pendrive ou um HD externo. E o que nos aguarda daqui para frente? Quais aparelhos tecnológicos podem deixar de existir? Com os avanços atuais muitos entrarem em desuso. O relógio é um exemplo claro. Hoje em dia pouquíssimas pessoas fazem uso do relógio de pulso, já que em qualquer lugar é possível ver o horário. Além disso, os celulares e smartphones mostram em seu display que horas são.

disquete2

 

Mas não para por aqui. Com o crescente número de smartphones disponíveis no mercado a câmera fotográfica perdeu espaço. Além de ser menor e de fácil manuseio, os aparelhos atuais estão vindo com câmeras de altíssima resolução. Algo que atende às exigências do consumidor.

Outro dispositivo que está com os dias contatos é o controle remoto. Com o comando de voz já é possível mudar de canal, aumentar e diminuir o volume, entre outras funcionalidades de uma TV. São poucos os aparelhos que já estão aderindo a essa espetacular tecnologia, mas promete ganhar espaço no mercado.

internet

Se olharmos bem tudo tende a sempre melhor, pois a tecnologia é exatamente isso: mudança constante. Em síntese, é interessante olhar para o passado e ver o que mudou.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s