Dicas para resolver conflitos na empresa

Há certos conflitos que são inevitáveis na empresa. Seja uma pequena fofoca, uma expressão mal colocada ou uma ofensa. É preciso ter postura para resolver a situação, impedindo que o conflito tome proporções maiores. Uma tática indispensável é resolver a situação o mais rápido possível, já que tais problemas tendem a virar uma bola de neve.

administrac3a7ao-de-conflitos-na-empresa1-1024x772

A empatia é interessante, uma vez que você se coloca na posição da pessoa e busca entender os motivos que levaram o indivíduo a tomar aquela atitude. Nem sempre faz sentido, mas é uma forma de enxergar a situação de modo mais amplo, sem nenhum tipo de egoísmo.

Seja racional e pé firme. Emoções fortes demais culminam em mais encrenca. A situação não pede ânimos exaltados. Caso o clima esteja realmente muito tenso, o ideal é restabelecer a paz.

gestao-de-conflitos

Ouvir os dois lados é indiscutivelmente importante. Assim não fica aquela sensação de que um ou outro foi favorecido. Permita que os dois lados sejam ouvidos. É nessa parte que o diálogo é importante, pois o essencial não é manter um “bate boca” sem fim, mas através do diálogo buscar a solução para o problema.

Por fim, é necessário intermédio do chefe. Não se omita, restabeleça a paz e procure resolver o problema em conjunto. E claro, um aberto de mão sela tudo.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s