Proibido o prazo de validade para créditos pré-pagos

Se você é cliente pré-pago de alguma operadora com certeza já deve ter ficado frustrado com o vencimento de seus créditos. Algumas operadoras determinam um prazo de 30-90 dias, se após esse período você não usufruir dos créditos ele é congelado. Isso fere os direitos do consumidor, uma vez que você pagou pelo serviço, no entanto, por táticas puramente mercadológicas as operadoras forçam que o consumidor gaste o quanto antes aquela recarga. Ou seja, seus créditos passam a ter data de validade. Isso é um tanto frustrante, porque lhe impede de usar os seus créditos no seu tempo, mas o obriga a usá-los segundo as regras ditadas pelas operadoras.

vivo-tim-claro-oi-operadoras-celular-brasil1

Mas os dias estão contados para esse tipo de ação. O Ministério Público Federal tomou uma decisão que foi unânime, e proibiu esse tipo de prática por parte das redes de telefonia. Agora você pode usar os seus créditos no seu tempo. Não é mais necessário gastá-los antes dos prazos determinados. As operadoras terão 30 dias para reativar os créditos congelados. A multa para quem não acatar a decisão será de R$50 mil diários.

chips-operadoras

As operadoras podem recorrer da decisão, mas até agora nenhuma se manifestou. Em resumo, agora você tem o direito de reclamar caso perca seus créditos.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s