O que falta na Apple?

Recentemente o CEO da Oracle, Larry Ellison – que já fez parte do conselho de diretores da Apple -, disse numa entrevista a um programa que a Apple está fadada ao fracasso sem Steve Jobs. Mas, na sua opinião, o que está faltando na gigante de Cupertino?

A Apple passou a ser reconhecida pela inovação e qualidade de seus produtos. O iPhone, por exemplo, foi o precursor de uma nova era do mercado de smartphones, e podemos dizer que o iOS serviu de base para a transformação dos demais sistemas operacionais móveis. Depois disso, a Apple inovou mais uma vez trazendo ao mercado um produto que se tornou referência entre os tablets, o iPad. Esses são dois bons exemplos do espirito vanguardista da empresa.

aplle

Além disso, não podemos esquecer de citar os MacBook e iMac, computadores simplesmente fantásticos e de ótima qualidade, e os iPod, que assim como os iPad, tornaram-se referência no mercado de MP3 players.

Mas o produto que se tornou símbolo da Apple no decorrer do tempo foi o iPhone e por isso ele ganhará destaque agora. Então vamos mudar a pergunta para: “O que falta no iPhone?”

O smartphone da Apple compete num mercado superaquecido onde novidades surgem a cada lançamento. Hoje, o mercado de telefones portáteis inteligentes e que facilitam muito nossa vida conta com quatro gigantes desenvolvedoras de sistemas operacionais móveis e algumas que desenvolvem seus próprios aparelhos, sendo elas: Google (com o Android), Apple (com o iOS em seus iPhone), Microsoft (com o Windows Phone) e BlackBerry (com o BlackBerry OS em seus aparelhos que levam a mesma marca).

ios_hero_small

O iPhone receberá o iOS 7, ao que tudo indica, no próximo dia 10 e essa atualização trará mudanças principalmente estéticas ao sistema, buscando o máximo da simplicidade e sofisticação numa interface toda clean. Também trará uma novidade, o AirDrop, que nada mais é que a possibilidade de compartilhar arquivos entre dispositivos Apple – equivalente ao já tão conhecido bluetooth disponível em aparelhos e sistemas bem mais antigos. Mas, infelizmente, essa função não será disponibilizada para todos os dispositivos da Apple que receberão a nova versão do sistema.

Essa atualização com modificações estéticas nada mais é que a resposta da Apple ao chamamento de seus clientes que, segundo algumas pesquisas, já demonstravam insatisfação com a falta de novidades por parte da empresa que está apostando alto nessa nova experiência.

ios-71

Junto com o anúncio do iOS 7, alguns jornais e blogs especializados também apostam no lançamento de dois novos produtos, o iPhone 5S – que seria uma versão melhorada do recentemente lançado iPhone 5 – e o iPhone 5C – um iPhone, ao que tudo indica, de baixo custo.

Agora só nos resta esperar para conferir as novidades que a empresa de Cupertino trará ao mercado.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s