Por que lâmpadas fluorescentes gastam menos?

Já parou para pensar como a lâmpada comum funciona? E por que ela gasta tanta energia elétrica? E o que há de diferente com as lâmpadas fluorescentes? Por que elas gastam menos? A base para a “lâmpada normal” é um filamento pequeno de tungstênio, inserido no interior do vidro. Ao entrar em contato com a eletricidade ele é superaquecido, isso acontece por ser muito fino, o que oferece uma resistência para a eletricidade, transformando energia em calor. Tal calor é suficiente para deixá-lo branco, irradiando luz. No entanto, o problema disso tudo é que esse processo exige muita energia, pois o calor produzido não é luz, mas o resultado de um aquecimento do tungstênio.

lampada

 

Em contrapartida, com as lâmpadas fluorescentes o processo é mais complexo e exige menos energia. Existe uma corrente de elétrons nas duas extremidades do tubo, elas interagem com os átomos de vapor de mercúrio presente no interior do cilindro. Ao ficarem excitados esses átomos de mercúrio liberam luz na região ultravioleta da lâmpada, por fim, esses fótons de luz ultravioleta atingem a parte de cobre revestida do cilindro, criando luz. Esse processo exige menos energia, e produz de 4 a 6 vezes mais que uma lâmpada comum.

01-fluorescentes

E agora? O que fazer? É importante ficar atento, pois optando por lâmpadas fluorescentes você economiza energia. Em nossa loja virtual temos uma variedade, com tamanhos, formas e preços diferentes. Para consultar, basta clicar aqui. No mais, é usufruir dessa tecnologia que visa agredir menos o meio ambiente.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s