Microsoft e Nokia?

A Microsoft vem investindo de forma agressiva no mercado de dispositivos móveis. Desde o lançamento do Windows Phone 8 – que sem sombra de dúvidas é a principal aposta de Bill Gates no mercado de smartphones – , notamos que a Microsoft quer ocupar um posto expressivo no ramo. A notícia surpreendente dessa semana é a compra da divisão de aparelhos móveis da Nokia. A negociação foi de comum acordo entre a empresa americana e a finlandesa. O valor da transação gira entorno de US$ 7,1 bilhões (por volta de R$ 17 bilhões).

microsoft-nokia_1

Essa união não é recente, há dois anos e meio que a Nokia e a Microsoft já trabalham juntas. Basta olharmos para a sua extensa linha de aparelhos móveis com grande predomínio do Windows Phone. E a partir de agora, a linha Lumia passa para o controle da Microsoft, linha está responsável pelo enorme sucesso do sistema operacional Windows.

Nokia-Microsoft-20111215162849

A notícia nos permite uma reflexão: será que a Microsoft deixará de lado o seu sistema operacional tão famoso para investir no mercado de smartphones? Ao que tudo indica, sim. Afinal, esse mercado vem crescendo de forma esmagadora. E a visual touch do Windows 8 não foi apenas para impressionar, existe uma intenção por parte da empresa em se voltar para tablets e smartphones.  Sem contar que para fazer frente à presença imperial da Apple é necessário todo um investimento maciço. Agora, só nos resta esperar os futuros lançamentos.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s