Telefónica prentende comprar TIM

De fato a Telefónica quer controlar de forma expressiva o mercado de telefonia móvel no Brasil. Não faz muito tempo desde a compra da operadora Vivo, agora será a TIM. Isso mesmo, a multinacional espanhola está negociando ações da Telecom Italia, responsável pelo controle da operadora TIM em nosso país.

Telefonica-better.001

No entanto, tal ação fere as normas vigentes de mercado nacional. Tais normas proíbem que um mesmo grupo comande duas grandes  empresas do mesmo ramo, prejudicando a concorrência e monopolizando o mercado. O que obriga  a empresa espanhola a escolher entre uma e outra, ou simplesmente unir as duas empresas.

6hEcY_d9b457af9c97410c96f1e1fbe94c1a5e

A segunda opção acarreta algumas complicações: excesso de clientes, dificuldade no atendimento etc. Fica a dúvida de qual procedimento o grupo espanhol irá tomar. E caso optem pela união é de se esperar um maior investimento para aumentar a qualidade do serviço, algo totalmente bem-vindo ao grupo TIM. Que sofre inúmeras queixas de falta de sinal. Em síntese, só basta acompanhar as informações que irão se seguir no decorrer dos dias.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s