O que é Li-Fi?

Automaticamente nos lembramos do Wi-Fi quando o assunto é conectividade à Internet. Mas desenvolvedores estão trabalhando com outra forma de conexão, que visa melhorar o desempenho e a rapidez em sua navegação. Trata-se do Li-Fi, e a novidade é o uso da luz na transmissão de dados. Mas como funciona?

lifi logo image

Basicamente teríamos uma lâmpada que passaria a ser ligada e desligada de forma tão rápida, fugindo a nossa visibilidade humana. Logo em seguida um detector faria com que essa luz se transformasse em informações, “produzindo” Internet para o seu aparelho. No entanto, para que esse circuito possa funcionar é preciso que as lâmpadas sejam de LED, porque são as únicas que suportam “o ligar e o desligar” de forma abrupta.

lampadas_led_range

Alguns testes foram feitos, e apesar de a frequência não ser tão alta, merece parabenização. É um grande avanço na tecnologia, pois no futuro teremos Internet em qualquer lugar que haja luz. Sem contar que este tipo de conexão não precisa de rádio, dispensando regulações por parte do governo. Será algo barato e acessível para todos.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s