7 dicas para ser um chefe carismático

Não basta oferecer grandes salários e possuir um escritório luxuoso, é preciso tornar o ambiente convidativo e agradável, fazendo com que funcionários e clientes se sintam confortáveis e com bom humor. Para isso é necessário carisma e pequenas atitudes que podem transformar a visão clichê de chefe bravo e resmungão em alguém dócil e aberto ao diálogo.

Smiling business man with colleagues in the background

Não ser arrogante é o primeiro passo, demonstre segurança e confiabilidade na tarefa, mas jamais ordene de forma presunçosa; ao mesmo tempo procure ouvir os funcionários, permita que o ambiente seja convidativo para diversas ideias.

Crie uma relação presencial. Muitas vezes nos dirigimos ao outro apenas por e-mail ou Skype. Sem dúvida o computador é uma ótima ferramenta, mas pode nos transformar em pessoas frias, então todo cuidado se faz necessário com este tema.

Your boss is under pressure, too. Now is the time to become your manager's trusted adviser and go-to person, not to tussle with him or her over things that aren't critical. Establish yourself as a key value producer and fully on-board player.

Saiba escolher bem as palavras usadas. Faça uso da polidez, mesmo quando for reclamar ou exigir uma tarefa para ontem. Educação gera educação. Lembrando que no campo da educação a ética tem o seu espaço, por isso não crie intrigas e fofocas, caso precise se queixar com determinado funcionário, vá diretamente a ele.

Não demonstre preferências, os famosos “escolhidos”. Trate cada um do mesmo jeito, sem preferências. Ao mesmo tempo saiba identificar os funcionários que contribuem para o crescimento da empresa.

Estas são pequenas ações que podem trazer melhorias para a relação chefe-empregado.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s