7 dicas para atrair recrutadores no Linkedin

Utilizado por milhares de usuários, o Linkedin é uma ótima ferramenta para quem deseja conquistar um emprego, criar uma rede sólida de contatos profissionais e investir no futuro. Contudo, é preciso certo cuidado com o seu perfil, por isso, hoje vamos listar 7 dicas para deixá-lo mais atraente e consequentemente atrair mais recrutadores.

LinkedIn-Logo-675x198

1. Insira uma foto atual e nítida. Perfis com fotos são mais acessados, é importante colocar uma foto clara e profissional.

2. Além disso, poste fotos e vídeos regularmente nos resumos profissionais. Principalmente se você trabalha com edição e elaboração de tais conteúdos midiáticos: fotos, vídeos etc.

SocialMedia_Linkedin-1024x576

3. Informar quais idiomas você domina é interessante, principalmente a sua língua nativa. Por isso, ao criar um perfil não esqueça de preencher este campo.

4. Outra informação importante é dar prioridade para a sua trajetória profissional, não se voltando demais para atividades exercidas. Lembre-se que objetivismo é uma palavra-chave.

LinkedInAudit-634x198

5. Na parte de resumo e experiência profissional seja direto. Evite longos textos discursivos, cite de maneira clara e objetiva e não se delongue demais.

6. Não se esqueça de mencionar seus cursos de capacitação e prêmios. Isso traz credibilidade ao seu perfil.

7. Por fim, seja autêntico e coloque informações verdadeiras. De resto, apenas acessar regularmente e esperar pelos resultados.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s