Os erros no currículo que acabam com suas chances

Na busca por uma vaga de emprego sempre recorremos ao currículo,  ele é a nossa carta de apresentação e uma forma minimizada de quem somos profissionalmente. Justamente por ser um documento que informa a nossa trajetória profissional, e entre outras informações pessoais, é necessário redigi-lo de forma clara e objetiva.

curriculo-480x198

O primeiro grande erro na construção de um currículo é não ter clareza nas palavras. Muitas vezes queremos inserir tantas informações que perdemos o foco, tendo como resultado final uma confusão de dados e referências. Por isso, lembre-se: escreva  de forma objetiva, facilitando a leitura para o recrutador.

402939-curriculo-vitae-513x198

Atente-se com as normas gramaticais da língua portuguesa. Por menor que seja o erro cometido, ele pode te excluir do processo. Então, evite erros comuns de pontuação, o uso incorreto do “mais/mas”, tenha cuidado com maiúsculas e minúsculas etc.

Maquiar informações e escrever mentiras é um sério problema. Em toda vaga, qualquer que seja, as informações serão checadas, você terá que provar. Não tente inventar, no final a verdade vem à tona.

 

resume-mistakes-e1333326080450-600x198

Colocar  um objetivo profissional que nada tem a ver com a vaga é um problema. Isso significa uma total exclusão do seu currículo, muitas vezes o recrutador o jogará direto no lixo. Saiba para onde o está enviado e especifique a vaga.

Em resumo, são informações básicas para ajudá-lo na elaboração final de sua apresentação. Procure se ater e não cometer tais erros.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s