Entenda porque um chefe ruim pode ser bom

O chefe é a figura central de qualquer empresa, é ele que propõe tarefas, possui o poder de demitir ou contratar, estimula o desenvolvimento de seus subordinados etc. Com o passar dos anos, criou-se uma ideia negativa de chefe: chato, agressivo e ditador. Porém, em um estudo recente, apontou-se que conviver sob o domínio de um chefe rígido pode ajudar no desenvolvimento profissional.

chefe-bravo-431x198

Quando somos analisados de forma crítica tendemos a enxergar melhor o erro, isso é um fato. Com um líder rígido esse tipo de situação ocorre com mais frequência, afinal, ele não terá papas na língua para apontar os seus erros.

Outro dado importante é a adaptação constante que você se impõe. Estar em contato com uma figura que exige mais de sua paciência pode prepará-lo para outras empreitadas futuras. É como um teste de resistência, com o passar do tempo você se torna cada vez mais resistente.

defenda-se-da-grosseria-de-seu-chefe-400x198

Um líder exigente não o deixará na zona de conforto. Isso é extremamente importante, ele vai exigir pró-atividade de sua parte. Em resumo, você vai acumular conhecimentos que poderão ser utilizados por toda a vida.

Em síntese, existe a possibilidade de você enxergar a rigidez de seu chefe com outros olhos, e sob essa ótica se aprimorar constantemente.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s