Projetos “estranhos” da Google que estão em desenvolvimento

A Google quer impressionar o mundo e criar utensílios dignos de ficção científica. Não há dúvidas do estrondoso crescimento da empresa nos últimos tempos, assim como a sua influência no meio eletrônico. Mas você sabe dos projetos estranhos que estão sendo desenvolvidos pela Google? São ideias bizarras, mas o objetivo da gigante é inovar.

go-1024x682

Primeiramente é preciso discutir o teclado de projeção a laser destinado aos usuários do Google Glass. O objetivo do aparelho é criar comandos em ambientes muito barulhentos, e com seus olhos focados, ele consegue pressionar botões de comando na palma de sua mão. Vale ressaltar que tudo está em fase de testes e desenvolvimento. A figura abaixo ilustra de forma clara a intenção da Google:

5493096721181519-t640

Além desse projeto voltado para a leitura de movimentos, existe a intenção de criar diversos outros. De forma simples você poderá fazer gestos – um coração com as mãos, por exemplo – e a Google entenderá que você curtiu a imagem que está apontando. Mas para que isso ocorra é preciso preencher o vácuo do coração com a figura.

5493096721181756-t640-593x198

Outra tática da empresa é estudar os seus olhos. Ao andar na rua somos surpreendidos por vários anúncios publicitários, alguns nos agradam, enquanto outros não. A Google quer estudar tudo isso, por isso o Google Glass tentará captar o que mais agrada os seus olhos. Será uma poderosa arma para o meio publicitário.

Em síntese, o que não falta para a Google é criatividade.

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s