Santo Feriado!

Santo mesmo nesse feriado sãos os dias de folga, o problema é que muitas vezes “beijamos o altar por causa do santo”, traduzindo em miúdos, filas quilométricas de congestionamento. Dados do jornal Folha de São Paulo mostram que mais de 2 milhões de carros irão deixar a capital nesse feriado.

feriado-500x315
Não é preciso ser nenhum especialista pra saber que se você resolver deixar a cidade nos horários de pico, que são entre às 14:00 e às 22:00, parte do seu feriado vai ficar parado no trânsito. A boa notícia é que o rodizio de veículos ficará suspenso devido à sexta-feira santa. Ponto positivo!
Pra quem vêm do interior com destino as praias do litoral paulista a dica é evitar a malha viária da cidade, especialmente as Marginais. A melhor saída é dar preferência ao Rodoanel Mario Covas.

Rodoanel_Mario_Covas-620x315

Para não sofrer nenhum imprevisto, nós do Gaveteiro.com.br, separamos para você algumas dicas que ajudarão seu feriado ser mais que santo!

1 – Antes de iniciar a viagem é imprescindível fazer uma revisão rigorosa no seu automóvel;

 

revisao_inicial-294x200

 

2 – Verifique se os documentos do condutor e do veículo estão ok ;

3 – Se liga na gasosa, ficar parado na estrada pode atrapalhar a programação, fora que pode lhe render uma multa de nível médio e quatro pontos na carteira.

4 – Direção é tudo! Saiba o caminho a ser percorrido. Vários aplicativos são excelentes ferramentas  que podem te ajudar a traçar rotas alternativas.

5 – Seis horas ou mais de viagem é estressante, programe alguns pit – stop pra recuperar as energias e esticar as canelas;

6 – Se você for viajar com crianças menores 10 anos não se esqueça que o uso da cadeirinha é obrigatório. Crianças na estrada se estressam facilmente, lembre-se de preparar algo para entretê-las,  jogos ou brincadeiras são ótimas alternativas. Sempre tenha algo preparado!

7 – Prepare um ótimo set – list para a viagem. Música faz a viagem mais leve e agradável. Dirigir com tranquilidade e paciência é um dos primeiros requisitos para uma viagem segura!

8 – Se possível, leve o dinheiro do pedágio trocado. Em feriados, o fluxo nos pedágios é muito intenso e existem  funcionários das concessionárias que já vão adiantando o pagamento nas filas para acelerar o processo!

9 – Leve ÁGUA. Pense que você precisa estocar água pra vida toda. Você não vai achar um posto de gasolina a cada 5 km percorridos. Leve água.

10 – Por último e não menos importante, não ingira bebida alcoólica na direção! Evite multas, acidentes e a possibilidade de estragar o feriado alheio.

Dicas anotadas, destino definido, feriado chegando… É hora de botar o pé na estrada e curtir o feriadão.
Lembre-se que a ideia é chegar ao destino sem nenhum incidente e pronto para curtir com a família ou amigos.
BOA VIAGEM! #partiu
banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s