Sabor e Saúde! A barra de cereal contribuindo para o seu bem-estar!

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Tem dia que a fome bate mais forte no meio do expediente…E comer aquele docinho, cheio de açúcar e gordura saturada  no meio da tarde é realmente uma  ótima opção para saciar a fome?  Não! Claro que não! Não caia nessa cilada! Lógico que comer um docinho de vez em quando faz bem, mas diariamente….Você pode adquirir sérios problemas de saúde.  E por esse motivo o blog Gaveteiro, que está super light e investindo no seu bem-estar, vai falar de uma opção saborosa, nutritiva e com muito menos calorias para te dar energia pra aguentar o expediente: A barrinha de cereal.

Imagem-2-I-need-chocolate-375x315Nós te entendemos perfeitamente. Depois do almoço você para e pensa: “Tenho aquela planilha pra terminar…”  e em seguida emenda com um “Preciso de um chocolate”. Ou: “Acabei de comer, que sono, como aguentar mais horas aqui?”, mas no fundo seu subconsciente diz “EU PRECISO DE UM CHOCOLATE!”.  Okay, todos precisamos, mas você sabia que uma barra de chocolate ao leite de 50 gramas tem aproximadamente 273 calorias? Se você comesse três barrinhas de cereal, você não chegaria a essa marca, cada barrinha coberta com chocolate,  light, tem apenas 78 calorias!
barra-de-cereal-3-567x315Com toda certeza, ela dará muito mais energia para você terminar o dia. Os doces, em geral, oferecem energia temporária que rapidamente é transformada em gordura abdominal e pode fazer com que a pessoa volte para o “estado de sonolência”, enquanto a barrinha, que é rica em fibras e vitaminas essenciais para o organismo, o que dá energia prolongada, dá mais vivacidade no trabalho e é perfeita depois dele também. Comendo uma barra de cereal no decorrer do dia, além da energia renovada, você ainda terá pique pra ir à academia. Agora não tem desculpas pra fugir hein?

 

Se você está pensando em entrar em dieta, não espere até segunda-feira, comece agora! Trocando o chocolate pela barrinha de cereal, você verá o benefício a longo prazo, tente!

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Também é muito importante verificar a informação nutricional antes de escolher a barrinha, porque você pode ter trocado o gato por lebre. Por exemplo, se você está de dieta, escolha barrinhas de cereal light, se você tem diabetes precisa comprar barrinhas diet. Para quem faz esporte pós-expediente as barrinhas proteicas são as mais indicadas. Ás vezes a barrinha só tem “cereal” no nome, então cuidado! Fuja de barrinhas que tem gorduras trans e não explicam quais cereais foram usados em sua produção.

 

Além de todas essas vantagens, consumindo barras de cereal, você ingere nutrientes essenciais para seu organismo como:
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    1.  Vitamina C (Ácido ascórbico): necessária para a produção do colágeno que mantem sua pele saudável e mais jovem além de manter a imunidade contra gripes e resfriados alta.
    2. Vitamina E (tocoferol):  antioxidante, previne os danos do excesso de sol e ajuda a fortalecer os ossos.
    3.  Aveia, arroz e cevada (ingredientes essenciais para a produção das barras): Ajudam a regular a flora intestinal pois contém muitas fibras que auxiliam na digestão.
    4. Glucose: Mais saudável que o açúcar, está em frutas e no mel. Dá energia e vitalidade.

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Juntando tudo isso ela se encaixa perfeitamente no dia corrido no escritório, portanto tenha sempre uma barrinha a mão, elas são práticas e saudáveis.
Você pode guarda-la na bolsa, no porta-luvas do carro e até na gaveta da sua mesa tranquilamente.
Dica: Elas não derretem no calor!😀

 

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