Jardim dos sonhos na empresa!

Descubra quais os melhores equipamentos de jardinagem para ter o jardim dos sonhos!

tramontina-ferramentasSe na empresa existe jardim, alguns cuidados são necessários para que ele fique cada vez mais bonito e bem tratado. Mas não é com qualquer equipamento que você faz esse serviço. Para que você não se perca na hora de escolher o melhor equipamento de jardinagem, separamos alguns dos equipamentos mais importantes para manter a manutenção do seu jardim.

Aparador de grama/Cortador de grama.

Os aparadores de grama são indicados para trabalhos
mais simples como; aparar cantos, aparador-cortadorpodar cercas vivas e dar acabamento ao redor de plantas. Geralmente eles funcionam com fio de nylon que é descartado aos poucos, conforme vão perdendo a resistência e o corte. Os cortadores de grama servem exclusivamente para corte de grama em todo tipo de chão. Existem cortadores de grama à combustão e também elétricos, geralmente os que são a combustão são maiores e tem mais potência, já os que são movidos a eletricidade são um pouco menores e devem ser usados com mais cuidado.

Soprador/Aspirador.

soprador-aspiradorComo o nome já diz, esse equipamento é dotado de duas funções; soprar e aspirar. Quando usado para soprar, ele é capaz de afastar pó, grama etc., contudo quando for usado pra aspirar, ele tritura antes o que será aspirado. Mas use com cuidado: ele só aspira gramas e pequenos objetos como bitucas de cigarro etc.
Existem podadores elétricos e também movidos à gasolina, os movidos à gasolina são ótimos em casos que você precisa se locomover com o equipamento por grandes territórios, já que ele não precisa de uma tomada para manter-se em funcionamento.

podador
Podador de Cerca viva.

O podador torna o trabalho mais fácil, pois substitui
a tesoura de poda e o trabalho manual. O corte com o podador é feito através do “vai e vem” de lâminas intercaladas.

Roçadeira

rocadeiraTambém para cortes de grama, a roçadeira é para uso profissional. Indicada para corte em maiores extensões, a roçadeira possuí 600 cilindradas e potência de 1,7 Hp. Geralmente, as roçadeiras também já vêm com todos acessórios de segurança para uso durante o trabalho.

triturador

Triturador Orgânico.

Ideal para compostagem, ele tritura materiais orgânicos em partes menores, como por
exemplo: sementes, cascas de cereais, galhos, folhas e alguns outros materiais. Mas atenção, tudo que é triturado vira forragem ou adubo. O corte é feito com navalha.

Forcado.

forcadoMuito usado para retirar excesso de carvalho ou brita, o forcado pode ser usado não apenas em jardins, mas em construção civil também. Como ele é dentado, não é recomendado para mover terra, areia etc.

vassoura

Vassoura dentada/Ancinho.

Esse tipo de vassoura é usado para varrer folhas e detritos maiores em jardins etc. A maioria tem cabo de madeira e a parte dentada é em aço.

Mangueira/Aspersor/Irrigador/Acessórios.

mangueiraPara que o jardim se mantenha bonito é necessário regá-lo com frequência. Dependendo do tamanho, uma mangueira é necessária, porém, em campos maiores o uso de irrigador e/ou aspersor é indicado, pois ele distribui água mais uniformemente e evita desperdício.
Alguns acessórios podem ajudar quando a mangueira for necessária: pistola para engate rápido, abraçadeira e enrolador de mangueira.

Escavação.picareta

Para plantar árvores, flores e deixar o local ainda mais agradável, é sempre bom ter à mão
uma pá, uma picareta (para áreas mais duras), uma cavadeira articulada (para fazer buracos na terra com mais praticidade), e um machado para tirar do caminho tocos de árvores etc.
Entretanto, na manutenção diária das plantas, uma pazinha de aço já é o suficiente. Ela pode ser usada para espalhar adubo e terra ao redor da planta.

Com a utilização desses itens, seu jardim fica ainda mais vistoso! Escolha os produtos mais adequados, veja o tamanho do jardim e escolha os equipamentos perfeitos. Faça do seu jardim o cartão de visitas da sua empresa!

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

 

2 comentários sobre “Jardim dos sonhos na empresa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s