Guia básico: Compressores de ar.

“Eu preciso de um compressor e agora?”. “Será que para o meu tipo de trabalho um compressor mais simples é o suficiente?”. “Como eu escolho um compressor?”. Descubra agora como escolher o compressor de ar correto!

Foto de dúvida sobre compressores

Algumas pessoas sabem exatamente o compressor de ar que precisam no dia a dia de trabalho. Baseadas na experiência e uso frequente, elas acabam descobrindo mais rapidamente como comprar o compressor de ar correto. Mas, e quando a pessoa nunca comprou um? Neste caso, algumas dicas ajudam e muito a escolher. O blog do Gaveteiro.com.br criou um guia básico de como escolher o compressor certo e como evitar erros e prejuízos para a empresa.

 

Qual a sua necessidade?

Antes de comprar um compressor de ar é uso do compressor para pintura automotivaimportante saber para o que exatamente ele será usado. Caso o compressor seja utilizado em oficinas de artesanato, lojas de informática, pequenas oficinas mecânicas, serralherias e oficinas de pintura, um compressor portátil já consegue suprir todas as demandas desse ambiente, pois o trabalho é mais simples e não demanda tantas horas seguidas de uso. Em contrapartida, se o uso for para oficinas mecânicas maiores, indústria automobilística, construção civil ou indústria naval é melhor comprar um compressor industrial com mais libras e um tanque maior.  Reflita bem e veja com minúcia quais sãos as reais necessidades de sua empresa e não erre na hora de escolher o compressor de ar mais adequado.

 

Compressor de ar com pistão ou portátil?

compressor de ar de pistão vs portátil

Para essa escolha, também é importante ter em mente o porquê da compra tanto de um quanto do outro. Se você optar por um compressor de ar com pistões, saiba que eles vêm com tanque com um ou dois pistões (Com um pistão é indicado para trabalhos leves. Com dois pistões para trabalhos industriais). Já o compressor portátil não tem tanque e sua vazão de ar é contínua. Esse tipo de compressor é mais indicado também para trabalhos mais leves e de uso não contínuo.

 

Quanto espaço eu tenho na empresa?

espaço para compressor de ar

É importante verificar se você tem espaço para colocar no ambiente de trabalho um compressor de ar de grande porte. Obviamente, quanto maior o tanque de ar do compressor, maior será o espaço físico que ele ocupará. Por isso, pense bem antes de escolher, verifique se o ambiente suporta um compressor de ar grande, se a mangueira chega até onde é necessário na hora de usá-lo etc.

Importante também saber quais os tipos de tomadas que existem na empresa, pois alguns compressores tem plugue diferente da tomada padrão. Fique atento e se necessário faça algumas mudanças para não ter dor de cabeça mais tarde.

 

Considerações gerais.

Depois de, finalmente, comprar o compressor de ar perfeito, alguns pontos devem ser pensados; você precisa ver a voltagem de suas tomadas; se o espaço é adequado para que o compressor não se danifique; se ele precisará ser locomovido por vários lugares ou se ficará estático. Por isso, pesquise bem, verifique todos os compressores disponíveis no mercado e não erre na hora da compra.

Agora que você já tem um manual básico de como escolher um compressor de ar, fica mais simples de encontrar o compressor mais adequado.

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s