Itens de necessidade na cozinha industrial: Fornos e fogões!

Itens essenciais na cozinha, o forno e o fogão industrial são comercializados em vários tipos e tamanhos! Leia agora nosso post e descubra tudo sobre o assunto!

Fogão-Industrial-sendo-usado-no-resraurante (1)

Fornos e fogões são fundamentais para montar uma cozinha profissional dentro de um hotel, restaurante ou empresa. Para quem pretende montar o próprio negócio no ramo alimentício é primordial saber a importância desses dois itens. Por isso, o blog Gaveteiro.com.br criou um guia que apresenta os diversos tipos de fogões e fornos industriais existentes no mercado. Confira agora.

Por que usar fornos e fogões industriais no ramo alimentício?

Quando falamos de restaurantes, hotéis, buffets etc., estamos falando de uma quantidade de pessoas se alimentando diariamente em um lugar muito maior do que uma cozinha residencial. Um fogão usado em casa dificilmente daria conta de cozinhar em grandes quantidades. Por isso o mercado alimentício trabalha com a linha de cozinha industrial, para que seja possível alimentar rapidamente várias pessoas ao mesmo tempo. Fogões e fornos desse tipo são muito mais potentes e suportam panelas e caçarolas muito maiores. E claro, em um restaurante o que cliente procura além de excelente atendimento, é comida que chegue rápido e na temperatura correta.

Fogões Industriais.

fogão-industrial-em-restaurante-sem-forno (1)

São divididos em fogões com 2, 4 ou 6 bocas. Se for necessário usar mais que as 6 bocas, esse tipo de fogão é modular, ou seja, é possível encaixa-lo em outros fogões. Fogões industriais são confeccionados em aço carbono ou inox e todos vêm com espaço para encaixar o forno industrial. Os fogões industriais podem ser usados encostados na parede ou no meio da cozinha. Caso seja usado no meio da cozinha ele pode ter bocas de todos os lados. Fogões industriais contêm borboletas de fácil regulagem da saída de gás pintadas com tinta eletrostática. Existem também modelos duplos e de baixa pressão que oferecem dupla chama para o cozimento ainda mais rápido. Todos esses fogões são indicados para restaurantes, padarias, rodízios, buffets, self-service etc.

Forno Industrial.

Fogão-industrial-de-centro

Os modelos são adaptados para encaixe em fogões industriais. Podem ser encontrados em diversos tamanhos para melhor atender o consumidor. O forno de embutir oferece alta qualidade e praticidade à cozinha industrial e, além disso, é confeccionado com porta de inox e chapa preta, dando mais durabilidade ao forno. Indicado para uso em cozinhas industriais, restaurantes e muito mais, pode ser comercializado junto ou separadamente dos fogões.

Forno de Pizza

Os fornos de pizza podem ser oferecidos a gás ou a gás com infravermelho. O forno a gás para pizza é confeccionado em inox, com isolamento em lã de rocha e porta de vidro temperado, para melhor visualização do produto a ser assado. Geralmente oferecem encaixes práticos para grelhas, ajustável de acordo com a necessidade do consumidor, e termostato para controle de temperatura manual. Já o forno para pizza a gás e infravermelho oferece a mesma praticidade que o modelo apenas a gás, porém ele diminui a quantidade de tempo para assar pizzas, tornando o trabalho mais eficiente. O forno infravermelho é ótimo para ser usado em rodízios.  Mas os dois tipos de fornos podem ser usados em pizzarias, padarias etc.

Dicas importantes:

– Retire todos os restos de comida e gordura do forno e do fogão após o fim do expediente com os produtos específicos para esse trabalho.

– Verifique sempre se as bocas do fogão industrial estão limpas. Bocas de fogão sujas não funcionam corretamente e escurecem as panelas.

– Fique atento na hora de cozinhar. Esse tipo de fogão tem potência muito maior que um fogão comum, o que torna o cozimento dos alimentos muito mais rápido.

– Planeje bem o espaço na cozinha e evite comprar um fogão maior ou menor do que será necessário para preparação dos alimentos.

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s