Limpeza de condomínio: Como e porque fazer.

Aprenda como manter seu condomínio organizado e conservado através da limpeza geral, manutenção e conservação. Confira!

condominio

Um condomínio limpo e bem conservado causa sempre uma boa impressão em moradores e visitantes, além de ser um ponto fundamental para manter a saúde e bem estar dos condôminos. Para isso, é necessário ter um planejamento de limpeza, os produtos e equipamentos certos para cada área, como corredores, hall de entrada e as demais áreas compartilhadas.  No entanto, quando o assunto é limpeza, os administradores do condomínio devem sempre ficar atentos e auxiliar os moradores, pois além de colaborar com a conservação da estrutura, a rotina de higiene é algo simples que deve ser praticado por todos!

Cuidados com a Limpeza do Condomínio.

Quando não há uma empresa especializada em limpeza trabalhando no condomínio, são necessários cuidados especiais e produtos adequados, o que evitará desperdício de água ou possíveis danos á estrutura do local.
Equipamentos apropriados também são importantes: lavadoras de alta pressão que tiram sujeiras encrustadas e economizam água, aspiradores de pó para sofás e carpetes de salas compartilhadas e hall de entrada, enceradeira para deixar o chão brilhando evitando riscos, carros funcionais utilizados na rotina para facilitar a locomoção dos produtos utilizados na faxina, odorizadores para saunas e banheiros e produtos químicos designados para limpeza de piscinas, elevadores, etc.
Não podemos deixar de lado as vestimentas de proteção ideais que devem ser utilizada durante a limpeza, como botas de PVC antiderrapantes, luvas de PVC e roupas impermeáveis.

limpeza

Evitando a proliferação de mosquito.

 Para garantir a saúde dos moradores do condomínio, é preciso ter pequenos cuidados que fazem total diferença! Com a limpeza periódica de locais que possuem água (piscina, chafariz, lago artificial) e mantendo o nível de cloro em dia, já podemos evitar a proliferação de pequenos insetos que trazem desconforto e problemas de saúde. Mas os moradores também devem colaborar: colocar terra ou areia nos pratos de plantas também faz a diferença, pois assim será muito mais difícil que mosquitos como o aedes aegypti depositem seus ovos e se proliferem. Com a limpeza regular, é possível oferecer segurança para todos os frequentadores do condomínio e seus moradores.

Desenvolva um cronograma de limpeza.

Nem toda área deve ser higienizada todos os dias, mas ao mesmo tempo, alguns ambientes precisam de limpeza pelo menos uma vez por dia. Esse é o caso de janelas, portas e rodapés, sem contar com os banheiros de uso comum, academias, hall e lixeiras pequenas. O restante dos locais deve ser organizado com limpeza semanal, quinzenal ou mensal de acordo com a necessidade e disponibilidade de recursos, o que é muito importante.
Os horários também devem ser programados, para acompanhar a demanda de limpeza e não atrapalhar os condôminos, como por exemplo: para limpar a academia, é necessário um profissional que esteja disponível após o horário de funcionamento.
O ponto mais importante é avaliar as necessidades específicas de cada condomínio e preparar os funcionários para que estejam sempre observando o ambiente e quais as necessidades mais imediatas de limpeza e organização.

cronograma

5 dicas para manter a limpeza no condomínio:

 – Ter sempre materiais e equipamentos adequados disponíveis.

– Evitar sujeira acumulada através de limpezas mais rigorosas.

– Sempre manter jardins e árvores podados.

– Providenciar equipamentos de segurança como vestimentas e placas sinalizadoras.

– Trocar regularmente acessórios que auxiliam na limpeza, como vassouras, esponjas e panos que são utilizados diariamente.

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s