04 dicas para conseguir fazer reparos emergenciais!

Saiba tudo sobre materiais para fixação (parafusos, porcas, buchas e arruelas) e reparos. Conhecendo os produtos e os procedimentos para fixar e reparar objetos você facilita e muito o trabalho diário!

Imprevistos acontecem no ambiente de trabalho, desde o papel sulfite que acaba na hora da impressão de um documento importante, até uma prateleira que cai por ter sido fixada incorretamente.  O que nos interessa hoje é esse segundo caso: Quando esse tipo de acidente acontece, o que deve ser feito? Como proceder? O que eu preciso ter no ambiente de trabalho para resolver esse tipo de problema? Separamos 4 dicas importantes para ajudar a organizar a caixa de ferramentas para reparos emergenciais da sua empresa!

1- Para fixação de quadros de aviso, prateleiras, quadros, etc. nas paredes:

Para fixar esse tipo esses objetos em paredes serão necessários, essencialmente, parafusos, buchas de parede e uma furadeira. Existem diversos tipos de parafusos para essa finalidade. Os mais indicados são os parafusos chipboards e os parafusos panelas.  As buchas servem para dar maior suporte ao parafuso, é a bucha que evita que o parafuso solte da parede, por isso a sua importância. A furadeira é usada para furar a parede corretamente, jamais use o martelo para fazer esse tipo de serviço.

Dica: É necessário escolher a broca correta para que a bucha fixe com firmeza na parede, se a broca for maior que a bucha, ela vai ficar solta.

2- Para fixação de porta e montagem de móveis.

Móveis precisam de vários tipos de parafusos. A maior parte dos parafusos usados para montagem de móveis são parafusos pequenos, geralmente para fixar a dobradiça em portas, unir o puxador as gavetas etc. Contudo, em alguns casos, para arrumar o gaveteiro do escritório, ou até a porta de entrada da empresa serão necessários tanto os parafusos quanto arruelas. Arruelas ajudam a fixar melhor o parafuso, evitando que ele se solte.

Dica: Dependendo da porta, um parafuso maior e mais grosso será necessário para que ela não se desprenda do batente novamente. Para fixar parafusos, uma chave de Philips é o necessário.

3- Fixação de buchas em paredes de gesso.

As paredes de gesso são mais delicadas que paredes de concreto. Dependendo do que será fixado nesse tipo de parede, é importante usar a bucha específica. Se houver a necessidade de fixar quadros, lousas ou prateleiras em uma parede de gesso, opte pelas buchas para gesso, elas foram criadas para evitar rachaduras nesse tipo de superfície.

Dica: Se a sua parede de gesso cedeu, talvez o problema seja o peso que está nela. Use uma parede de concreto para colocar prateleiras com livros, pastas e arquivos.

4- Estruturas metálicas, bicicletas, motores e pneus.

Alguns reparos só são possíveis com a ajuda de um profissional, mesmo sendo um reparo de emergência. Se você tem uma oficina, tanto mecânica quanto uma bicicletaria, é necessário estar preparado para esse tipo de chamado. Tenha sempre a mão, parafusos sextavados, parafusos panelas, parafusos chipboards, arruelas, buchas universais, buchas para gesso, buchas americanas e porcas.
Caso o reparo seja em uma estrutura metálica, você precisará de parafusos mais grossos, arruelas e porcas para fixar bem e evitar que um acidente maior ocorra. Bicicletas, motores de carros, rodas precisam dos mesmos utensílios. Variando os tamanhos você consegue atender a grande maioria do público.

Dica: Escolha bem os parafusos, porcas e arruelas que serão usados. Se a estrutura ficar ao ar livre, parafusos de aço inox são a melhor escolha, pois não oxidam em contato com o oxigênio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s