Como melhorar a eficiência na empresa usando quadro branco.

Criados para substituir o quadro negro e o uso de papéis, o quadro branco é uma opção prática e barata que garante extrema versatilidade no ambiente de trabalho e muita organização!

quadro-reuniao

Inventado em 1960 e fabricado em laminado melamínico, o quadro branco se tornou referência em versatilidade. Seu uso dentro do ambiente corporativo é amplo e muitas empresas aderiram o quadro branco para organizar brainstorms e as tarefas que precisam ser executas no dia a dia. Conheça um pouco mais sobre o quadro organizador e como usá-lo no ambiente corporativo.

Por que usar o quadro branco?

O quadro branco tem como função oferecer agilidade, praticidade, organização e principalmente auxiliar na elaboração dos planejamentos mensais, diários etc., para que todos os funcionários compreendam perfeitamente o que deve ser feito e executado durante a jornada de trabalho.
Muito utilizado em escritórios, escolas e empresas de diversos segmentos, o quadro branco também projeta imagens sem alterar as cores originais, ou seja, é perfeito para apresentações em Power Point ou com outros arquivos, facilitando a visualização para todos os presentes e garantindo a interação entre o virtual e o real. Usando as canetas para quadro branco, ou a caneta laser point, é possível sublinhar, circular ou ressaltar alguma informação projetada.

quadro-reroducao

Funcionalidades:

Auxiliando a comunicação visual da empresa, o quadro branco vem com um apagador confeccionado em tecido de algodão que não risca o quadro e canetas especiais para esse tipo de superfície nas cores: azul, vermelho, verde e preto. Se o quadro for magnético ele vem com imãs para prender recados e outras anotações. Também existem quadros mais sofisticados em porcelana com diversas molduras que se adaptam ao design do ambiente.
Com longa duração, as tintas utilizadas na lousa branca são perfeitas para marcar objetivos futuros, metas de trabalho para o mês etc., pois não apagam facilmente e garantem que as escritas permaneçam intactas por vários dias, servindo como lembrete, calendário, ou até para fazer listas.
Com tamanhos específicos, o quadro branco se encaixa em diferentes ambientes, podendo ser fixado em paredes ou apoiado em cavaletes.
Escolhido o quadro branco, basta arrumar um lugar onde ele fique acessível para que todos os funcionários envolvidos o vejam e possam fazer as alterações necessárias nos projetos.

quadro-caneta-apagador

8 Dicas de como usar o quadro branco de forma eficaz:

1- Utilize o quadro como lembrete de reuniões, metas e objetivos a serem alcançados.

2- Mantenha-o sempre em um ponto estratégico da sala de reuniões, possibilitando a visualização de todos os colaboradores.

quadro-reuniao-2

3- Sempre limpe o quadro para que a tinta da caneta não seque e prejudique a visibilidade nos usos futuros.

4- Utilize todas as cores disponíveis para criar esquemas, mapas mentais ou circuitos que auxiliem na compreensão do tema da conferência.

5- Limpe o quadro com produtos adequados para que não afetem sua qualidade ou vida útil.

6- Use o quadro para interagir com os colaboradores da empresa ou os participantes de reuniões.

7- Utilize o quadro para receber projeções para facilitar a explicação de algum conteúdo.

8- Integre o uso de imãs, canetas, post-it e projeções, assim o quadro branco pode ser utilizado como uma ótima ferramenta visual!

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s