Móveis: Ajudando na decoração e organização do escritório.

Para criar um ambiente profissional confortável e utilizando o espaço da melhor forma possível, selecionamos algumas dicas de móveis ergonômicos e decorações para melhorar seu desempenho profissional. Confira!

Muitos brasileiros passam a maior parte do seu dia dentro de um escritório, sentados em cadeiras na frente de um computador. Pensando nisso, nós do Gaveteiro, repensamos nas consequências dessa rotina, e disponibilizamos móveis corporativos que auxiliam no bem estar e na organização dos escritórios, salas de reunião e secretaria.
Quando projetamos essas áreas dentro da empresa, devemos levar em conta os móveis principais, como mesas, cadeiras, armários, sofás e bancadas, que devem sempre prezar pela funcionalidade e ergonomia, proporcionando um ambiente confortável e organizado.

Escritório Confortável.

escritorio-confortavel

Pensando nas longas horas de um expediente no ambiente corporativo, a comodidade é primordial. Então, quando começar a decorar o ambiente, esse item deve ser colocado em primeiro lugar.
Após fazer as escolhas iniciais que melhoram o ambiente, como as cores dos móveis e seu material, deve-se escolher a mesa principal com formato de acordo com o tamanho da sala e uma cadeira ergonômica que se ajuste ao físico do usuário que ficará a maior parte do seu dia no trabalho.
Itens de conforto também não podem ser esquecidos, como apoios ergonômicos para os pés, que proporcionam o descanso dos músculos e melhoram circulação sanguínea, e suportes para monitor LCD que auxiliam na digitação, leitura extensa e conferências. Mouses pad e apoios para os braços também são necessários e exigidos por lei, conforme a NR-17.
Usando esses acessórios, muitas doenças por esforço repetitivo são evitadas e a fadiga corporal diminui drasticamente.

Como Montar Uma Sala de Reunião.

sala-reuniao

A sala de reunião corporativa é o espaço onde se discutem projetos, negócios, metas e fatores importantes que ajudam no desenvolvimento da empresa, portanto, o local deve seguir algumas características de conforto, tecnologia, praticidade e aproveitamento de espaço.
Ao escolher os móveis, é importante levar em conta os diferentes perfis físicos dos usuários, e buscar acomodá-los da melhor forma possível, utilizando mesas longas que se adaptam ao tamanho do local e cadeiras ergonômicas ajustáveis que ofereçam vista completa da sala, mantendo as reuniões interessantes e evitando o desgaste físico.
Para manter a sala organizada, documentos e outros papéis devem ser guardados em arquivos ou gaveteiros, que serão posicionados nos cantos, pois assim os papéis ficam acessíveis e organizados.
Outro ponto importante na decoração de escritórios e salas de reunião são as cores escolhidas nas paredes e objetos que estão relacionadas com a atividade exercida dentro do local. Cores claras tornam o ambiente convidativo, calmo e confortável e cores quentes proporcionam alegria, movimentação e autoconfiança. Mesclar as duas paletas de cores ajuda a manter o equilíbrio entre a calma e a agitação.

Tecnologia e iluminação.

sala-reuniao-moderna

Para se adequar ás inovações, o uso de tecnologia em salas corporativas e escritórios ajudam na interatividade da equipe. Projetores para apresentações, lousas inteligentes, televisões que notificam resultados, notebooks auxiliares, computadores, e câmeras para videoconferência, são itens que agilizam reuniões presenciais ou à distância sem grandes desgastes físicos.
Na parte de iluminação, uso de lâmpadas fluorescentes que não produzem calor, iluminam mais e possuem baixo valor econômico são as mais indicadas.
Com a tonalidade branca, as luzes devem estar estrategicamente posicionadas para evitar o cansaço dos olhos dos colaboradores, podendo também ser utilizadas as lâmpadas de LED.

Escolha a cadeira certa.

Além de mesas, lâmpadas, gaveteiros e tudo que é necessário para tornar o ambiente profissional ainda mais funcional, cadeiras são peça-chave para manter o conforto do funcionário durante o expediente. Mas como escolher a cadeira certa?
Tudo depende do trabalho e a verba que a empresa pode disponibilizar para comprar as cadeiras de escritório. Existem no mercado cadeiras de vários tipos como: Cadeiras com braços e altura ajustável, cadeiras sem braços, cadeiras giratórias, cadeiras executivas, cadeira secretária etc.
É importante que as cadeiras contenham rodinhas, pois assim fica mais fácil se locomover em uma sala com 2 ou mais pessoas, ou se houver a necessidade de levar a cadeira para algum outro ambiente.

 5 Dicas para manter o ambiente profissional organizado e confortável:

1- O uso de móveis ergonômicos como cadeiras e apoiadores é indispensável para obter conforto no trabalho;

2- Salas de reuniões devem sempre estar limpas e com a papelada organizada dentro de armários, arquivos ou gaveteiros para que documentos não se percam;

3- Uma sala de reunião convidativa e com o espaço utilizado de forma inteligente, gera maior produtividade e atenção dos participantes;

4- Cores e iluminações devem conversar entre si para evitar fadiga visual e impedir que a perca de atenção em escritórios ou reuniões;

5- A tecnologia aplicada nessas áreas remete conforto e economia, adaptar-se a ela é uma ótima escolha!

banner-confira-blog-moveis-escritorio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s