Proteção no envio de objetos: Qual a melhor embalagem?

Encontre aqui tudo o que você precisa saber sobre embalagens: tamanhos, variedades, funções e dicas para utilizá-las da melhor forma possível. Confira!

embalagem

Embalagens são peças chave para empresas que trabalham com entregas de todos os tipos de produtos, desde itens frágeis até alimentos perecíveis e não perecíveis. Para não errar na hora de escolher a melhor embalagem para os produtos disponíveis em sua empresa, confira agora as dicas que o blog Gaveteiro.com.br disponibilizou para você sobre embalagens e proteção de cargas!

Como Economizar com Embalagens? 

Quando o produto requisitado pelo cliente é entregue, a primeira coisa que eles veem é a caixa. Para causar uma boa impressão, muitas empresas possuem embalagens personalizadas com logo, marca e cores diferenciadas, o que acaba se tornando um diferencial.
Porém quando a empresa precisa de embalagens e não as produz, é necessário que ela conheça os materiais, tamanhos e tipos diferentes para que seus produtos sejam despachados de forma rápida, prática, segura e com baixo custo. Sem prejuízo.
No caso de um e-commerce ou lojas virtuais, o empacotamento adequado reduz o valor do frete, portanto, o uso de envelopes e caixas de papelão de tamanho correto é uma ótima escolha para envio via Sedex, que tabela os valores através de peso e volume. Pensando de forma coerente e usando a embalagem correta a economia é muito maior e o risco de acidentes por um produto estar solto dentro da embalagem é bem menor.

economizar

Caixas: Tipos e seus volumes.

Projetadas para proteger documentos importantes, cargas frágeis e auxiliar na movimentação de produtos, as caixas de papelão foram desenvolvidas em tamanhos, materiais e cores diferentes para se adaptarem as várias necessidades da empresa, como mudanças, armazenagem, envios, arquivos, etc.
Caixas de papelão são as mais usadas nos serviços de entrega. Possuindo fechamento superior, e tendo vários tamanhos disponíveis, que são medidos em comprimento(C), largura (L)  e altura (A), as caixas de papelão são indicadas para envio de produtos secos e que não soltam resíduos durante o trajeto.
As caixas de alimentos, como frutas e verduras, possuem o formato de uma bandeja, com alças para facilitar o carregamento, e design totalmente arejado, permitindo total visualização dos alimentos e ainda assim mantendo-os seguros.
As caixas de isopor, conhecidas por serem térmicas, são a escolha ideal para alimentos congelados, bebidas ou produtos que possuam temperaturas diferenciadas.

caixas-papelao-modelos

Caixa de papelão vs. Envelope.

É importante ter a mão caixas de papelão e envelopes de segurança. As caixas geralmente são indicadas para envio de livros, móveis, e outros objetos que são pequenos ou grandes volumes. Para entregas de menor porte, como documentos, roupas ou documentos, os envelopes de segurança são mais indicados.  De preço menor também, os envelopes podem ser a melhor opção para pequenos e-commerces, camisetarias, lojas virtuais e outros comércios. Ambos são eficientes e protegem as entregas, mas é importante saber as dimensões corretas de seus produtos para enviar corretamente e não gastar mais do que necessário com a embalagem errada.

Proteção de Carga 

Quando o produto enviado é frágil ou feito de algum material que risca ou mancha facilmente, o uso de alguns materiais para a proteção da carga se tornam indispensáveis durante a exportação.
Dentro da caixa escolhida, de acordo com o tamanho do item, podemos encaixar almofadas de ar para preencher espaços quando o produto não pode chacoalhar dentro da caixa ou ter atrito direto com o papelão.
O plástico-bolha comum é para produtos sensíveis, usados em torno do objeto e em alguns casos, da caixa também.
O uso de papel fragmentado e S-Pack de isopor também servem para evitar que os objetos saiam do lugar durante o transporte, evitando que virem, ou se impactem com outros produtos.
Mas, a proteção necessita vir de fora também, como envolver caixas com fita gomada, durex, fita adesiva ou papel kraft, onde todas as opções mantêm a carga protegida o suficiente para chegar sem problemas ao destinatário.

protecao-embalagem

3 dicas para utilizar as embalagens da melhor forma possível:

1- Antes de escolher a embalagem, veja o tamanho do produto e qual a sua necessidade.

2- A utilização de materiais internos dentro das embalagens é indispensável, pois protegem e não alteram o peso no caso de envios.

3- Cada material precisa de uma embalagem específica, o uso errado pode causar danos.

banner-confira-blog-embalagens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s