Guia de ferramentas: Tipos e usos!

Projetadas para facilitar o serviço em oficinas e outros ambientes, confira agora as principais ferramentas manuais utilizadas no ambiente de trabalho, e descubra ótimas dicas para usá-las.

Cinco tipos de ferramenta para direcionar ao site Gaveteiro.com.br

As ferramentas manuais são produzidas com diferentes tipos de materiais e tamanhos para diversos segmentos profissionais com a função de auxiliar em serviços simples. Confira agora as ferramentas mais importantes e onde elas devem ser usadas:

Um homem escolhendo qual ferramenta usar

 

Martelos.

Martelo próximo do prego

Sendo uma das primeiras ferramentas concebidas pelo homem, os martelos são confeccionados com a cabeça de aço e corpo normalmente de madeira ou plástico resistente. Utilizados para golpear objetos com função de quebra-los ou ajustá-los, existem martelos do tipo como: Pena, unha, bola e muitos outros.

Uso: Indicado para serralherias, construtoras, oficinas mecânicas, ferramentarias e diversos ambientes profissionais.

Alicates.

Alicate torcendo ferro

Esse ferramenta articulada é adaptada para várias áreas específicas. Existem diversos tipos de alicates, como descascador de fios, de corte, universal, alta pressão, rebitador, e alicates com diversos bicos com tamanhos e formatos diferentes.

Uso: Mecânicas, empresas de eletricidade e eletrônica.

Trenas.

Trena em cima da mesa

Também conhecida como fita métrica, a trena é um instrumento para medir distâncias constituído por uma fita flexível numerada com unidades de medica em centímetros, milímetros, polegadas e pés.

Uso: É indicado para construção civil, reformas, indústrias, projetos de arquitetura, etc.

Serras para Corte.

Uma serra cortando o galho

O próprio nome já diz! As serras para corte são utilizadas para cortar materiais rígidos como madeira, plásticos e metais através de seus dentes e de movimentos repetitivos, causando fricção e partindo as peças.

Uso: Serralherias, madeireiras, oficinas mecânicas, construções, etc.

Chaves.

Três chaves fendas na mesa

Uma das ferramentas que possui diversidade de tipos e tamanhos são as chaves!
Existem chaves de fenda, estrela, poligonal, fixa, combinada, biela, catraca, Philips…
Cada uma possui uma função específica em um segmento profissional.

Uso: Em oficinas mecânicas, as chaves Philips em montadoras, as chaves biela em funilarias e as poligonais para indústrias no geral.

Dicas para escolher a sua ferramenta:

Ferramentas variadas na parede

1- Tenha certeza das medidas das chaves que você irá comprar. Saiba como vai usá-la para não ter erros e problemas durante a jornada de trabalho.

2- No caso de chaves Philips ou de fenda, confira a cabeça dos parafusos para garantir o encaixe perfeito.

3- Saiba o material da ferramenta na hora da compra, isso faz total diferença na qualidade e durabilidade.

4- Escolha marcas confiáveis e produtos novos, isso garante um ótimo custo-benefício.

Série Profissionais de Cozinha (Parte 2): Os bastidores da produção em padarias!

O que acontece atrás dos balcões das padarias? Como funciona uma cozinha industrial em uma panificadora? Descubra agora como o pãozinho de cada dia é feito.

Banner linha de produtos para restaurante

Todo mundo gosta de pão quentinho e fresco, não é verdade? Mas para que isso aconteça, antes dele chegar até o consumidor, é necessário o uso de alguns maquinários específicos que contribuem com a confecção de grandes quantidades de pães e outros produtos de padaria. Para tornar a entrega do pão mais rápida, a indústria alimentícia trabalha com máquinas que ajudam a tornar o trabalho eficiente. Descubra agora o como o tão amado pãozinho e outros doces de padaria são produzidos.

A importância da padaria no dia a dia do trabalhador.

Display de produtos na padaria

O dia a dia do trabalhador é extremamente corrido, e para que ele chegue a tempo na empresa, nem sempre é possível tomar café da manhã em casa. Por isso, a padaria virou ponto de referência para quem precisa se alimentar antes do expediente. Ao longo dos anos, as panificadoras cresceram muito. Em 2016, o faturamento nesse ramo alimentício aumentou aproximadamente 2,7%. Desta maneira, as padarias precisam trabalhar rápido e oferecer de tudo para seus clientes. O uso de maquinário profissional ajuda nesse crescimento.

Qual o maquinário usado na panificadora?

Cilindros:

– São usados para esticar a massa e enrolar no formato do pãozinho francês. Existem vários modelos, desde os mais simples (para pequenos estabelecimentos), até os cilindros profissionais, que produzem grandes quantidades de pão e outras massas.Cilindro profissional 600, este cilindro é pintado com tintura eletroestática a pó

Batedeiras:

– Além do pão, uma boa panificadora oferece outros produtos como: bolos, sonhos, croissants, pudins e muito mais. Para confeccionar esses produtos, uma batedeira planetária com litragem de 12 litros ou mais ajuda a bater todo tipo de massa.Batedeira planetária, confeccionada em aço carbono, esta batedeira planetária suporta 12 litros

Cortador de frios:

– O cortador de frios pode ser usado tanto na linha de frente da padaria, quanto para cortar frios para recheios de pães, tortas etc. Os cortadores de frios são automáticos e elétricos e todos tem ajuste da lâmina para cortar fatias finas ou mais grossas.Cortador de frios automático, Skymsen. O cortador de frios é confeccionado em aço inox contém alto nível de corte e qualidade de deslizamento

Misturadora/Amassadeira:

– A misturadora e amassadeira ajuda a sovar e descansar massas em grandes quantidades e evita que o trabalhador force muita a coluna sovando massas mais pesadas. Para usar a máquina, basta colocar os ingredientes dentro da máquina e ela faz todo serviço: Mistura os ingredientes, sova a massa e coloca a massa para descansar e crescer.

Misturadora e amassaseira, FC2. Para uso em padarias, restaurantes, rotisserias, cozinhas industriais, cozinhas profissionais e muitos outros ambientes

Estufas:

– Estufas são essenciais para ajudar no crescimento de massas. Após a massa sovada e já no formato do pão francês, ela é colocada dentro da estufa. Existem estufas que também podem armazenar bolos, massa de pizza e muito mais.Com três andares de prateleiras em arame de aço cromado e nove bandejas para dar suporte a tortas, salgados, etc

Mesa com tampo de inox:

– Essa mesa é essencial na panificadora, pois ajuda o padeiro a organizar alimentos e também fazer algumas massas. As mesas para padaria são todas em aço inox, pois as leis higiene sanitária exigem que o ambiente alimentício trabalhe com materiais que possam ser desinfeccionados rapidamente e com segurança.

Mesa tampo inox, FC2. Confeccionada em tampo de inox, esta mesa é ideal para ser utilizada em padarias, confeitarias, restaurantes, etc.

Fogões e fornos industriais:

– Também são de grande auxílio na cozinha profissional. Os fornos assam as massas enquanto os fogões podem ser usados para refogar legumes e outros alimentos para recheios, fazer creme de confeiteiro, caldas, e todo tipo de guarnição que tornam os produtos alimentícios ainda mais saborosos.

Fogão 6 bocas simples, FC2. Este fogão é confeccionado em aço carbono ou em aço inox e forno para fogão industrial, FC2. Confeccionado em porta de inox e chapa preta

Dicas:

Após o fim do expediente de trabalho, desligue todos os aparelhos da tomada, isso evita que ocorram curtos circuitos durante a noite.

Limpe todo o maquinário, mesas, panelas e talheres após cada expediente com água ou álcool e sabão neutro.

Utilize apenas utensílios de aço inox ou silicone. A lei não permite mais o uso de produtos de madeira em cozinhas industriais. Colheres e mesas de madeiras se contaminam mais facilmente do que os produtos de silicone, vidro e inox.

Armazene os alimentos com cuidado. Utilize sempre sacos e potes específicos para cada alimento e todo produto perecível deve ser guardado diretamente na geladeira.

Série Profissionais de Cozinha (parte 1): Como armazenar os alimentos.

Sacos plásticos são essenciais para armazenamento de alimentos em cozinhas, restaurantes, lanchonetes, padarias e muito mais. Confira os tipos existentes!

Produtos de food service

Restaurantes precisam de muita organização em seu estoque para que desperdício seja evitado. Além de organizar tudo perfeitamente, ás vezes, a comida feita no dia acaba sobrando e jogar comida fora que não chegou até os clientes está fora de cogitação. Por isso, é importante saber como reutilizar alguns alimentos. Para isso existem sacos, potes e muito mais que ajudam nessa empreitada. Conheça alguma das opções agora.

armazenando alimentos na geladeira

Saco a vácuo:

conservar alimento da vácuo

Sacos a vácuo retiram todo o ar do alimento tornando sua conservação ainda mais durável do que em um saco plástico normal. Os sacos plásticos a vácuo podem ser congelados e também fervidos, alguns chefs os usam para cozinhar carnes, legumes e outros alimentos. Eles também podem armazenar molhos, legumes, grãos e muito mais.
Para usar os sacos desse tipo é necessária uma máquina que retira todo ar do saco e depois o veda.

Uso: Em restaurantes, cozinhas profissionais, cozinhas industriais, cozinhas de hotel etc.

Saco plástico virgem:

Sacos plásticos virgens também podem armazenar alimentos de todo tipo, contudo, eles nãosaco virgem para alimentos podem ser fervidos. Sua resistência térmica é menor e eles podem derreter. Esse tipo de saco é indicado para armazenamento de legumes, grãos, farináceos, molhos frios, verduras etc. em temperatura ambiente ou  em temperaturas mais frias.

Uso: Cozinhas industriais, cozinhas profissionais, padarias, lanchonetes, rotisserias etc.

Saco Zip Lock:

saco ziplock para alimentos

Sacos zip lock, também são ótimos para congelar alimentos. Os sacos plásticos zip lock são melhores, pois com seu sistema de fechamento mais prático, eles podem ser reutilizados várias vezes. Esse tipo
de saco também não pode ser usado em temperaturas altas, mas para congelar alimentos de vários tipos ele pode ser usado tranquilamente.

Uso: Restaurantes, cozinhas profissionais, padarias, rotisserias, confeitarias etc.

Potes de polipropileno:

pote para alimentos

Potes de polipropileno também é uma ótima opção para armazenamento de vários tipos de alimentos. Esses potes são duráveis e podem ser reutilizados, diferentes dos sacos plásticos. Eles suportam tanto temperaturas altas quanto temperaturas baixas.

Uso: Restaurantes, padarias, lanchonetes, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas profissionais etc.

Filme Stretch:

Papel filme é excelente para armazenar e vedar carnes assadas, cozidas, peixes e muito mais. O filme stretch vem em rolo e pode ser usado sozinho ou com auxílio do suporte. Ele também pode ser usado em baixas e altas temperaturas.

Uso: Açougues, churrascarias, restaurantes, cozinhas industriais, confeitarias, cozinhas profissionais etc.

Dicas:

Alimentos sem tempero duram até 03 meses congelados.

Lave seus potes plásticos com bucha macia e detergente neutro.

Sacos a vácuo e sacos virgens são descartáveis, não os reutilize.

Verifique na embalagem dos sacos ou potes se eles podem ir no micro-ondas ou não.

 

 

Periféricos: Abasteça seu estoque!

Periféricos de informática também tem prazo de validade. Da mesma forma que outros aparelhos eletrônicos também se desgastam e param de funcionar, os aparelhos para seu computador precisam ser trocados ao menor sinal de avaria.

banner-blog-linha-perifericos

perifericos-abre

Reposição de materiais na empresa é muito importante. Além dos materiais essenciais como papel sulfite, copos descartáveis, papel higiênico etc. periféricos de informática também são muitos importantes. Com a informatização do trabalho, teclados, mouses, monitores etc. precisam estar em estoque, pois com o uso contínuo eles acabam quebrando e perdem a utilidade. Descubra abaixo quais são os que mais quebram e se desgastam e renove seu estoque.

Teclados.

Teclados são os que quebram mais facilmente, pois são usados com bastante frequência. Existem vários tipos de teclados no mercado: Teclados mais simples na cor preta, teclados coloridos, teclados USB, teclados infravermelho, teclados com entrada tradicional. Para trabalhos em escritório, logísticas ou na contabilidade um teclado preto USB consegue suprir todas as funções necessárias.

teclado

Mouses.

Atualmente existem no mercado mouses infravermelhos USB e via bluetooth. Mouses são essenciais no dia a dia de trabalho, pois tornam o acesso a atalhos no computador muito mais práticos. Se o mouse está trazendo dificuldade para clicar nos links, dando duplo click e trazendo dor às mãos pelo esforço ao apertar seus botões é necessário trocá-lo imediatamente.

mouse

Mouse pad.

O mouse pad ajuda o mouse a deslizar na hora de acessar as funções do computador ou navegar pela internet. Quando o mouse pad está muito gasto, ele começa a soltar pedaços e sujar a mesa. Se o seu já chegou nesse ponto é melhor trocar.

mousepad

Cabos de rede.

Cabos de rede ajudam a internet a funcionar em locais aonde o wifi não é usado. Se o cabo está danificado, logo a internet não funciona, então é sempre bom ter em estoque vários cabos de rede para evitar esse tipo de imprevisto.

cabo-de-rede

Monitor.

O monitor é o mais difícil de quebrar, contudo é interessante ficar de olho na qualidade dele. Um monitor com problemas de na tela como: imagem desfocada, claridade excessiva, ou baixa claridade precisa ser trocado. Quando monitor está com algum desses defeitos, ele faz com que o trabalhador force a vista ainda mais e acabe tendo problemas como miopia, cansaço nos olhos e até problemas de coluna, pois como ele não consegue enxergar bem o que está na tela ele se aproxima ainda mais da tela do computador.

monitor

Dicas:

Evite comer ou beber em cima do teclado. Se algum líquido ou comida cair em cima do teclado, ele pode parar de funcionar definitivamente.

teclado-bebida

Limpe os periféricos com álcool e flanela. Isso evita o acúmulo de poeira que também pode danificar os aparelhos.

Tenha sempre em estoque teclados, mouses, mouse pad e cabos de rede.

Faça seus funcionários criarem a consciência de que é necessário cuidar direito dos periféricos. Quanto mais cuidado, mais tempo ele irá durar.

Verifique se o periférico pode ser consertado, ás vezes o problema é mais simples do que parece.

 

 

Ferramentas pneumáticas e Manuais no dia a dia de trabalho.

O uso de ferramentas manuais e pneumáticas no dia a dia de trabalho é imprescindível. Descubra como elas funcionam e qual impacto que trazem a sua indústria, oficina etc.

banner-blog-linha-puma

pneumatica-abre

Ferramentas manuais e pneumáticas podem ser a melhor solução para o ambiente industrial. Muito mais econômicas que as ferramentas elétricas, as ferramentas pneumáticas diminuem os custos da empresa e seu funcionamento é bem mais seguro. Já as ferramentas manuais, são conhecidas e essenciais na indústria. Descubra como usá-las corretamente e por que vale tanto a pena trocar as ferramentas elétricas pelas pneumáticas.

Como funcionam as ferramentas pneumáticas?

Ferramentas pneumáticas funcionam a partir de ar comprimido. O vapor resultante do aquecimento do ar cria uma força capaz de movimentar as ferramentas com agilidade e rapidez. Quando o vapor vaza ele consegue deslocar o ar que está à sua frente tornando a movimentação da ferramenta eficaz.
Ou seja, quanto maior a vazão de ar, maior será a pressão exercida no movimento da ferramenta pneumática.

Como funcionam as ferramentas manuais?

Ferramentas manuais são as mais conhecidas, pois além de auxiliarem trabalhadores em oficinas e na indústria, também são de uso doméstico. Existem vários tipos de ferramentas manuais, e todas só funcionam com a ação humana, ou seja, para que seja feita a rotação ou impacto é necessário trabalho de um ser humano em conjunto com a peça.

ferramentas-manuais

Onde posso usar ferramentas manuais e pneumáticas? E quais são os tipos?

Ferramentas manuais e pneumáticas podem ser usadas na indústria automobilística, indústria moveleira, indústria metalúrgica, oficinas, funilarias, serralherias e muitos outros ambientes.
Existem vários tipos de ferramentas pneumáticas e manuais. As ferramentas pneumáticas se assemelham muito as ferramentas elétricas e algumas delas são: Furadeiras, lixadeiras, retíficas, esmerilhadeiras, rebitadores, desincrustadores, pregadores etc.
Já as ferramentas manuais são: Chaves de fenda, chaves de impacto, chave de roda, martelos, alicates, brochas etc.

manual-pneumatica

Por que as ferramentas pneumáticas são mais seguras que as elétricas?

As ferramentas pneumáticas usam o ar comprimido como combustível, tem maior vida útil e também podem ser usadas em locais confinados, diferentemente das ferramentas elétricas que podem soltar faíscas e causar incêndios e explosões.
O custo de manutenção também é bem menor, e elas podem ser usadas em ambientes úmidos, pois seus filtros eliminam a presença de água no ar.
E o mais importante: As ferramentas pneumáticas são mais seguras. Ao perceber que a máquina está fazendo uma força maior que a suportada, a máquina para de funcionar na hora. O que não acontece quando o trabalhador utiliza uma ferramenta elétrica.

Dicas:

– Para usar ferramentas pneumáticas é necessário ter todo equipamento que faça as ferramentas funcionarem corretamente.

ferramentas-equipamento

– Se você trabalha com ferramentas elétricas, vai precisar mudar as aparelhagens do seu ambiente de trabalho.

– Ferramentas pneumáticas fazem movimento rotativo reversível e não reversível. Antes de comprar verifique todas as funções necessárias para seu ambiente de trabalho.

– Após o uso das ferramentas manuais, limpe-as corretamente e não as guarde úmidas, pois elas podem enferrujar.

limpeza-ferramentas

 

 

Decoração & Organização: Aliados perfeitos!

De forma simples e com os móveis adequados, aprenda a organizar e melhorar a decoração do seu escritório!

banner-blog-linha-moveis

Com a correria do dia a dia ou o desgaste da rotina, acabamos não percebendo na bagunça que deixamos o escritório, seja com papeis espalhados, objetos perdidos, cadeiras ocupando espaços desnecessários, e por aí vai.
Para melhorar essa situação e harmonizar o ambiente de trabalho, nós do Gaveteiro.com.br selecionamos algumas informações necessárias para deixar o escritório mais limpo, organizado e bem decorado. Confira!

bagunca-escritorio

– Cadeiras de escritório:

Para ter a cadeira adequada dentro do seu escritório, é preciso pensar em fatores que vão muito além do conforto, como modelo, cores, tamanho, material e ergonomia, afinal, é na cadeira do trabalho onde passamos a maior parte do nosso dia.
Busque escolher cores que compactuem com as paredes e os demais móveis, materiais resistentes e duradouros, tecidos e forros que sejam confortáveis e pense em cadeiras que auxiliem na postura do trabalhador.
Mas não se esqueça, para o ambiente permanecer organizado, as cadeiras devem sempre estar no lugar certo, longe da passagem de pedestres ou em outros lugares que possam atrapalhar.

office-cadeiras

– Mesas de escritório:

Essenciais no ambiente de trabalho, as mesas de escritório estão dentro de uma enorme versatilidade de cores, formatos, tamanhos e materiais.
Além de utilizá-la como um objeto de decoração, a mesa pode abrigar outros objetos decorativos, como vasos de flores, porta-retratos, porta treco, e por aí vai de acordo com o gosto do trabalhador.
Para escolher uma boa mesa de trabalho para seu ambiente profissional, pense no tamanho de acordo com sua sala, a cor, opte por um material resistente e a adeque para a mesma sintonia de sua empresa.
Mantenha sempre a mesa limpa e organizada, afinal, um ambiente harmônico proporciona um melhor desempenho profissional.

office-mesa.jpg

– Sofás e Poltronas:

Esses dois itens dependem do espaço onde vão ser utilizados. Nem todos os escritórios possuem tamanho o suficiente par adequar mesas, cadeiras, computadores e ainda um sofá.
O ideal seria utilizá-los em uma sala de espera, escritórios compartilhados ou em salas que comportem diversas pessoas ao mesmo tempo, oferecendo aconchego e conforto para o ambiente.
Opte por poltronas ou sofás que harmonizem na cor e combinem com o restante do ambiente.

office-sofa

– Gaveteiros:

Ideais para guardar documentos, papéis, pastas, diversos arquivos e objetos, o gaveteiro serve de item decorativo!
De acordo com os demais objetos presentes no escritório, o gaveteiro pode servir de apoio para fotos, recados, lousas, plantas e tudo o que a imaginação permitir!
Com uma longa diversidade entre gaveteiros e seus modelos e tamanhos, busque decorar o escritório com um gaveteiro que esteja de acordo com as cores e os demais móveis, e que se adapte ao tamanho do espaço.

Agora que seus móveis no escritório estão devidamente organizados e deram um ar mais “clean” ao ambiente, você pode investir em outros objetos para decorar. Vasos, quadros e luminárias ajudam muito a criar um ambiente mais feliz e receptivo no escritório.
Mas lembre-se sempre: Não adianta mudar o visual, trocar os móveis de lugar e manter a mesma bagunça de sempre!
Além de decorar, o ambiente deve sempre estar limpo e organizado, por isso preste atenção a todos esses detalhes para viver num ambiente melhor, onde todos os colaboradores se sintam a vontade e trabalhem em um ambiente adequado.

office-drawer

 

 

 

Tapetes e Fitas Antiderrapantes: Itens de necessidade!

Fabricados para garantir a segurança e conforto dos pedestres, conheça agora as fitas antiderrapantes e tapetes ideais para sua empresa!

banner-blog-linha-fita

fita-abre

FITAS ADESIVAS ANTIDERRAPANTES.

As fitas adesivas antiderrapantes foram projetadas para garantir a segurança dos pedestres em ambientes que contenham o chão escorregadio ou inclinado, evitando quedas, escorregamentos e qualquer outro possível acidente.

fita-queda

ONDE USAR FITAS ANTIDERRAPANTES?

Em ambientes onde exista um grande número de tráfego de pessoas. Seu uso é muito amplo e a fita pode ser utilizada em escadas, rampas, corredores, box de banheiros  em locais como: Condomínios,  supermercados, shoppings, colégios, faculdades,  empresas, etc.
Com diversos tipos e cores, a fita antiderrapante proporciona segurança durante o dia a dia, tanto para trabalhadores quanto para transeuntes.

fita-onde-usar

ONDE NÃO USAR AS FITAS ANTIDERRAPANTES:

Mesmo com a intenção de segurança, alguns ambientes não devem fazer o uso das fitas por conta das condições do local. Confira abaixo algumas situações onde devemos evitar as fitas antiderrapantes:

fita-local-inadequado

– Cozinhas industriais, açougues, frigoríficos e retíficas:
Seu uso não é indicado por conta de pisos inadequados e a pela produção de oleosidade.

– Pisos com rejunte:
Nesse caso, as fitas devem cobrir apenas placas inteiras do piso, não devendo jamais ser aplicada continuamente sobre os rejuntes.

– Áreas com movimentação de veículos:
Por conta do peso dos veículos, as fitas podem descolar ou danificarem mais facilmente e perder sua função.

– Locais submersos o tempo todo:
Piscinas, banheiros e  banheiras não são locais apropriados para o uso da fita adesiva, pois a cola se perderia facilmente, deixando de cumprir a sua função. Atualmente existem  fitas antiderrapantes indicadas para locais molhados, verifique a embalagem antes de aplicar.

TAPETES.

Igual as fitas adesivas antiderrapantes, os tapetes também  a função de oferecer conforto e proteção para os usuários. Selecionamos abaixo alguns tipos de tapetes e suas principais funções dentro do ambiente profissional. Confira!

tapete-entrada

TIPOS DE TAPETE E USO ADEQUADO.

– Tapetes para entradas:
Para uso geral, por conta do seu design e material, esse capacho de entrada tem sistema de contenção de sujeira e de umidade, se tornando ideal para ficar em entradas e saídas de estabelecimentos como shoppings, comércios e colégios.

tapete-entrada-2

– Tapetes para recepções:
Como o próprio nome já diz, os tapetes retém água. Iguais as fitas adesivas, são antiderrapantes, o capacho também retém melhor a sujeira. Perfeito para áreas internas que ficam expostas á grande movimentação e fatores ambientais.

– Tapetes para academias e condomínios:
Perfeito para ambientes como saunas, vestiários, piscinas e condomínios, pois conta com um sistema de trava que não permite a queda do usuário, esse tapete é confeccionado totalmente em borracha resistente e maleável.

– Tapete de Vinil:
O tapete de vinil é uma ótima escolha para ambientes internos, pois em sua grande parte, é confeccionado em polipropileno, o que proporciona maior facilidade de limpeza. Uso indicado para portarias, secretarias, salas de espera, consultórios e hospitais.

Pra que servem?

Antes de tudo é importante saber onde esse tapete ficará localizado: se no ambiente interno, ambiente externo ou em ambientes de alto ou baixo fluxo. Usando corretamente as funções de cada tipo de tapete serão utilizadas da melhor forma e sua vida útil será prolongada.

tapete-entrada-3

Dicas para usar fitas antiderrapantes e tapetes da melhor forma:

1- Sempre verifique o estado do local onde empregará a fita ou o tapete escolhido.

2- Identifique a necessidade de quantas fitas são necessárias em cada ambiente, como em rampas, desde duas até mais listras em relação ao seu tamanho.

3- Saiba qual a necessidade principal antes de comprar um tapete, seja absorver a água ou ser resistente á grande fluxo.