Como melhorar a eficiência na empresa usando quadro branco.

Criados para substituir o quadro negro e o uso de papéis, o quadro branco é uma opção prática e barata que garante extrema versatilidade no ambiente de trabalho e muita organização!

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Inventado em 1960 e fabricado em laminado melamínico, o quadro branco se tornou referência em versatilidade. Seu uso dentro do ambiente corporativo é amplo e muitas empresas aderiram o quadro branco para organizar brainstorms e as tarefas que precisam ser executas no dia a dia. Conheça um pouco mais sobre o quadro organizador e como usá-lo no ambiente corporativo.

Por que usar o quadro branco?

O quadro branco tem como função oferecer agilidade, praticidade, organização e principalmente auxiliar na elaboração dos planejamentos mensais, diários etc., para que todos os funcionários compreendam perfeitamente o que deve ser feito e executado durante a jornada de trabalho.
Muito utilizado em escritórios, escolas e empresas de diversos segmentos, o quadro branco também projeta imagens sem alterar as cores originais, ou seja, é perfeito para apresentações em Power Point ou com outros arquivos, facilitando a visualização para todos os presentes e garantindo a interação entre o virtual e o real. Usando as canetas para quadro branco, ou a caneta laser point, é possível sublinhar, circular ou ressaltar alguma informação projetada.

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Funcionalidades:

Auxiliando a comunicação visual da empresa, o quadro branco vem com um apagador confeccionado em tecido de algodão que não risca o quadro e canetas especiais para esse tipo de superfície nas cores: azul, vermelho, verde e preto. Se o quadro for magnético ele vem com imãs para prender recados e outras anotações. Também existem quadros mais sofisticados em porcelana com diversas molduras que se adaptam ao design do ambiente.
Com longa duração, as tintas utilizadas na lousa branca são perfeitas para marcar objetivos futuros, metas de trabalho para o mês etc., pois não apagam facilmente e garantem que as escritas permaneçam intactas por vários dias, servindo como lembrete, calendário, ou até para fazer listas.
Com tamanhos específicos, o quadro branco se encaixa em diferentes ambientes, podendo ser fixado em paredes ou apoiado em cavaletes.
Escolhido o quadro branco, basta arrumar um lugar onde ele fique acessível para que todos os funcionários envolvidos o vejam e possam fazer as alterações necessárias nos projetos.

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8 Dicas de como usar o quadro branco de forma eficaz:

1- Utilize o quadro como lembrete de reuniões, metas e objetivos a serem alcançados.

2- Mantenha-o sempre em um ponto estratégico da sala de reuniões, possibilitando a visualização de todos os colaboradores.

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3- Sempre limpe o quadro para que a tinta da caneta não seque e prejudique a visibilidade nos usos futuros.

4- Utilize todas as cores disponíveis para criar esquemas, mapas mentais ou circuitos que auxiliem na compreensão do tema da conferência.

5- Limpe o quadro com produtos adequados para que não afetem sua qualidade ou vida útil.

6- Use o quadro para interagir com os colaboradores da empresa ou os participantes de reuniões.

7- Utilize o quadro para receber projeções para facilitar a explicação de algum conteúdo.

8- Integre o uso de imãs, canetas, post-it e projeções, assim o quadro branco pode ser utilizado como uma ótima ferramenta visual!

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04 dicas para conseguir fazer reparos emergenciais!

Saiba tudo sobre materiais para fixação (parafusos, porcas, buchas e arruelas) e reparos. Conhecendo os produtos e os procedimentos para fixar e reparar objetos você facilita e muito o trabalho diário!

Imprevistos acontecem no ambiente de trabalho, desde o papel sulfite que acaba na hora da impressão de um documento importante, até uma prateleira que cai por ter sido fixada incorretamente.  O que nos interessa hoje é esse segundo caso: Quando esse tipo de acidente acontece, o que deve ser feito? Como proceder? O que eu preciso ter no ambiente de trabalho para resolver esse tipo de problema? Separamos 4 dicas importantes para ajudar a organizar a caixa de ferramentas para reparos emergenciais da sua empresa!

1- Para fixação de quadros de aviso, prateleiras, quadros, etc. nas paredes:

Para fixar esse tipo esses objetos em paredes serão necessários, essencialmente, parafusos, buchas de parede e uma furadeira. Existem diversos tipos de parafusos para essa finalidade. Os mais indicados são os parafusos chipboards e os parafusos panelas.  As buchas servem para dar maior suporte ao parafuso, é a bucha que evita que o parafuso solte da parede, por isso a sua importância. A furadeira é usada para furar a parede corretamente, jamais use o martelo para fazer esse tipo de serviço.

Dica: É necessário escolher a broca correta para que a bucha fixe com firmeza na parede, se a broca for maior que a bucha, ela vai ficar solta.

2- Para fixação de porta e montagem de móveis.

Móveis precisam de vários tipos de parafusos. A maior parte dos parafusos usados para montagem de móveis são parafusos pequenos, geralmente para fixar a dobradiça em portas, unir o puxador as gavetas etc. Contudo, em alguns casos, para arrumar o gaveteiro do escritório, ou até a porta de entrada da empresa serão necessários tanto os parafusos quanto arruelas. Arruelas ajudam a fixar melhor o parafuso, evitando que ele se solte.

Dica: Dependendo da porta, um parafuso maior e mais grosso será necessário para que ela não se desprenda do batente novamente. Para fixar parafusos, uma chave de Philips é o necessário.

3- Fixação de buchas em paredes de gesso.

As paredes de gesso são mais delicadas que paredes de concreto. Dependendo do que será fixado nesse tipo de parede, é importante usar a bucha específica. Se houver a necessidade de fixar quadros, lousas ou prateleiras em uma parede de gesso, opte pelas buchas para gesso, elas foram criadas para evitar rachaduras nesse tipo de superfície.

Dica: Se a sua parede de gesso cedeu, talvez o problema seja o peso que está nela. Use uma parede de concreto para colocar prateleiras com livros, pastas e arquivos.

4- Estruturas metálicas, bicicletas, motores e pneus.

Alguns reparos só são possíveis com a ajuda de um profissional, mesmo sendo um reparo de emergência. Se você tem uma oficina, tanto mecânica quanto uma bicicletaria, é necessário estar preparado para esse tipo de chamado. Tenha sempre a mão, parafusos sextavados, parafusos panelas, parafusos chipboards, arruelas, buchas universais, buchas para gesso, buchas americanas e porcas.
Caso o reparo seja em uma estrutura metálica, você precisará de parafusos mais grossos, arruelas e porcas para fixar bem e evitar que um acidente maior ocorra. Bicicletas, motores de carros, rodas precisam dos mesmos utensílios. Variando os tamanhos você consegue atender a grande maioria do público.

Dica: Escolha bem os parafusos, porcas e arruelas que serão usados. Se a estrutura ficar ao ar livre, parafusos de aço inox são a melhor escolha, pois não oxidam em contato com o oxigênio.

Linha branca: Conheça sua importância!

Em diversos segmentos profissionais na área gastronômica e na área de saúde, são necessários acessórios de higiene durante o expediente, chamados de Linha Branca. Conheça tudo sobre esses itens!

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Usados na área de saúde e alimentação, a linha branca possui diversos produtos criados especialmente para evitar contaminações e garantir a limpeza e higiene necessárias em locais onde qualquer contaminação ofereça riscos aos clientes e funcionários.
Muito usados em hospitais, clínicas, cozinhas industriais, frigoríficos e laboratórios esses itens, em sua maioria, são descartáveis e são na cor branca para mostrar a higiene dentro do ambiente de trabalho. Encontramos nessa linha aventais de TNT, aventais de PVC, botas de PVC, sapatos em EVA antiderrapantes, propé descartáveis, toucas descartáveis, macacões de TNT etc.

Produtos linha branca:

– Sapatos em EVA: São impermeáveis e antiderrapantes. Indicados para uso em hospitais e em cozinhas industriais

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– Máscaras de TNT descartáveis: Evitam a transmissão de bactérias e de saliva durante o dia de trabalho. Podem ser usadas em hospitais, clínicas, centros de tratamento intensivo, cozinhas profissionais e muito mais.

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– Toucas descartáveis de TNT: Toucas descartáveis evitam que fios de cabelos caíam na comida durante sua preparação ou que se espalhem pelo ambiente. Devem ser usadas na área de saúde e na área alimentícia.

– Botas em PVC: Antiderrapantes e geralmente com proteção antibactericida, as botas de segurança são indicadas para frigoríficos.

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– Outros descartáveis: Propé, macacões, aventais, protetor de barba têm todos as mesmas funções, eles evitam que o funcionário leve bactérias, cabelos e outras secreções para dentro do ambiente de trabalho.

Dicas importantes:

– Toucas, luvas e máscaras são descartáveis. Após o uso é necessário fazer o descarte.

– Sapatos de proteção devem ser sempre higienizados com água e detergente neutro.

– Roupas brancas, jalecos e aventais devem estar sempre limpos, o que irá demonstrar o cuidado com a higiene no ambiente de trabalho.

– Se os sapatos e botas para segurança dos pés demonstrarem desgaste é necessário trocá-los imediatamente.

– Quem fornece os produtos descartáveis para os funcionários é a empresa.

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Limpeza de condomínio: Como e porque fazer.

Aprenda como manter seu condomínio organizado e conservado através da limpeza geral, manutenção e conservação. Confira!

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Um condomínio limpo e bem conservado causa sempre uma boa impressão em moradores e visitantes, além de ser um ponto fundamental para manter a saúde e bem estar dos condôminos. Para isso, é necessário ter um planejamento de limpeza, os produtos e equipamentos certos para cada área, como corredores, hall de entrada e as demais áreas compartilhadas.  No entanto, quando o assunto é limpeza, os administradores do condomínio devem sempre ficar atentos e auxiliar os moradores, pois além de colaborar com a conservação da estrutura, a rotina de higiene é algo simples que deve ser praticado por todos!

Cuidados com a Limpeza do Condomínio.

Quando não há uma empresa especializada em limpeza trabalhando no condomínio, são necessários cuidados especiais e produtos adequados, o que evitará desperdício de água ou possíveis danos á estrutura do local.
Equipamentos apropriados também são importantes: lavadoras de alta pressão que tiram sujeiras encrustadas e economizam água, aspiradores de pó para sofás e carpetes de salas compartilhadas e hall de entrada, enceradeira para deixar o chão brilhando evitando riscos, carros funcionais utilizados na rotina para facilitar a locomoção dos produtos utilizados na faxina, odorizadores para saunas e banheiros e produtos químicos designados para limpeza de piscinas, elevadores, etc.
Não podemos deixar de lado as vestimentas de proteção ideais que devem ser utilizada durante a limpeza, como botas de PVC antiderrapantes, luvas de PVC e roupas impermeáveis.

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Evitando a proliferação de mosquito.

 Para garantir a saúde dos moradores do condomínio, é preciso ter pequenos cuidados que fazem total diferença! Com a limpeza periódica de locais que possuem água (piscina, chafariz, lago artificial) e mantendo o nível de cloro em dia, já podemos evitar a proliferação de pequenos insetos que trazem desconforto e problemas de saúde. Mas os moradores também devem colaborar: colocar terra ou areia nos pratos de plantas também faz a diferença, pois assim será muito mais difícil que mosquitos como o aedes aegypti depositem seus ovos e se proliferem. Com a limpeza regular, é possível oferecer segurança para todos os frequentadores do condomínio e seus moradores.

Desenvolva um cronograma de limpeza.

Nem toda área deve ser higienizada todos os dias, mas ao mesmo tempo, alguns ambientes precisam de limpeza pelo menos uma vez por dia. Esse é o caso de janelas, portas e rodapés, sem contar com os banheiros de uso comum, academias, hall e lixeiras pequenas. O restante dos locais deve ser organizado com limpeza semanal, quinzenal ou mensal de acordo com a necessidade e disponibilidade de recursos, o que é muito importante.
Os horários também devem ser programados, para acompanhar a demanda de limpeza e não atrapalhar os condôminos, como por exemplo: para limpar a academia, é necessário um profissional que esteja disponível após o horário de funcionamento.
O ponto mais importante é avaliar as necessidades específicas de cada condomínio e preparar os funcionários para que estejam sempre observando o ambiente e quais as necessidades mais imediatas de limpeza e organização.

cronograma

5 dicas para manter a limpeza no condomínio:

 – Ter sempre materiais e equipamentos adequados disponíveis.

– Evitar sujeira acumulada através de limpezas mais rigorosas.

– Sempre manter jardins e árvores podados.

– Providenciar equipamentos de segurança como vestimentas e placas sinalizadoras.

– Trocar regularmente acessórios que auxiliam na limpeza, como vassouras, esponjas e panos que são utilizados diariamente.

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Ferramentas Manuais: Indispensáveis no trabalho!

Confira agora um guia prático com ferramentas manuais e acessórios indispensáveis para uso em pequenos reparos!

As ferramentas manuais são extremamente práticas e necessárias em qualquer tipo de ambiente, seja para uso em pequenas empresas, escritórios, ou até em grandes indústrias e oficinas mecânicas. Indicadas para consertos emergenciais, esse tipo de produto deve estar sempre à mão. Saiba quais ferramentas não devem faltar no ambiente de trabalho.

Ferramentas essenciais para pequenos reparos:

Martelo: É um item muito resistente e simples de utilizar. Ele pode ser usado para pendurar quadros, retirar pregos tortos, consertar escrivaninhas, mesas, cadeiras, etc.

martelo

Alicate: Os de modelo com bico mais fino são recomendados para uso em artesanatos por conter uma ponta mais delicada. Alicates desse tipo também podem auxiliar no reparo de fios finos e delicados como de telefonia, internet, etc. Já o modelo universal e de corte são mais utilizados em reparos em oficinas mecânicas, para acabamentos elétricos com fios maiores.

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Trena: Garante a medida exata para entrada de móveis por portas, auxilia na colocação de quadros em ângulos exatos e na medição de espaços, paredes etc.

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Cadeados: Mantém a segurança de cofres, portões, portas, armários e muito mais, elevando a qualidade e proporcionando melhor armazenamento de itens pessoais em ambientes de trabalho, academias, etc.

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Chaves: As mais comuns são as chaves de fenda e Philips, que auxiliam a encaixar melhor parafusos de portas, mesas, cadeiras, etc, evitando acidentes com móveis não seguros. Já os modelos de biela são essenciais para a troca de pneus em situações emergenciais. As chaves combinadas são ideais para apertar ou afrouxar porcas, contém vários tamanhos, e servem para reparos em bicicletas, bancos, etc.

chave

Pintura: Pincéis trincha são compactos e essenciais para pintura de rodapé, pintar peças pequenas, envernizar batentes para evitar cupins, etc.

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Kits de ferramentas: São eficazes para quem precisa de vários modelos de chaves, alicates, martelos, espátula e muito mais, tudo isto dentro de uma caixa ou suporte, garantindo a qualidade e armazenamento.

Acessórios:

Caixa de Ferramentas: Se você já tem as suas ferramentas em casa e não tem onde guardar, as caixas de ferramenta servem para este intuito. Armazenamento de ferramentas em sacolas plásticas, caixas de sapato, etc. não são recomendados, pois podem danificar os utensílios. As caixas de ferramentas são confeccionadas em ferro ou plástico e contêm divisórias sanfonadas para separar e manter suas ferramentas em segurança.

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Lubrificantes: Os lubrificantes são essenciais para facilitar o uso de suas ferramentas, além disso, podem evitar acidentes, quebra de equipamentos, ferrugens e muito mais. O WD-40 é um excelente exemplo, é um óleo desengripante que evita oxidações e corrosões em fios, portas e muito mais. Quando sua porta estiver rangendo ele auxilia para evitar os barulhos e incômodos e pode ser usado também em carros, fios etc. Ele limpa e lubrifica, aumentando a vida útil de eletrônicos e equipamentos.

Dicas importantes:

– É recomendado secar as ferramentas e mantê-las em locais secos. Isso evita que elas enferrujem e prolonga ainda mais sua vida útil.

– Mantenha sua caixa de ferramentas muito bem fechada e longe do alcance de crianças, evitando possíveis acidentes.

– É importante sempre verificar se seu lubrificante está bem lacrado e sem vazamentos.

– Lave bem seus pincéis após o uso e deixe-os secar bem, isso evita que as cerdas grudem e fiquem com mau cheiro.

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Construção Civil: Conheça os Equipamentos Adequados.

Você sabe quais os itens principais de uma construção civil? Descubra agora acompanhando nossas indicações!

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A construção civil se resume na confecção de diversas infraestruturas, onde os projetos de engenheiros e arquitetos, em conjunto com os equipamentos de construção civil, se tornam incríveis prédios, pontes, casas, estradas, barragens, etc. Mas para comprar um equipamento de construção civil, é necessário investimento, pesquisa e alternativas. Pensando nisso, listamos alguns equipamentos necessários para sua construção ser mais rápida, visando  sempre a produtividade e custo-benefício. Confira!

Carrinho de Mão.

Utilizado para transportar pesos ou produtos como pedras, areia, terra e cimento, o carrinho de mão é indicado para construções, auxiliando o deslocamento de cargas de forma prática e eficaz. Geralmente fabricado em aço ou metal, o carrinho de mão para construção é composto de uma roda dianteira e dois braços, além de contar com a função de “tombamento” que proporciona rapidez ao usuário. Sua aplicação normalmente é o início do processo na construção.

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Betoneira.

Conhecido como misturador de concreto, esse equipamento é utilizado nas misturas de materiais juntamente com pedras, areia, cimento e água, proporcionando uma textura adequada para o tipo de obra necessário. Sua fabricação geralmente se dá em aço e metal. Contendo capacidade de acordo com a necessidade de produção, a betoneira produz misturas automáticas e homogêneas, sendo ideal para grandes construções.

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Compactador de Solo.

O compactador de solo é um equipamento utilizado para adensar a terra, ou seja, é através dele que o solo é preparado para a construção, evitando que futuras quedas ou inclinações aconteçam no terreno escolhido. Confeccionados geralmente em aço, o compactador de solo é um item indispensável durante o processo de construção, pois garante a segurança à longo prazo da infraestrutura.

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Cortador de Piso.

Utilizado para todo tipo de piso, o cortador também é aplicado em concreto, azulejo e porcelanato, moldando e produzindo tamanhos adequados sem desperdício e proporcionando um trabalho rígido através de lâminas em rotação contínua. Junto com o trabalho manual, o cortador de piso e concreto é uma opção adequada para trabalhos precisos.

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Alisadora de Piso.

A alisadora de piso e de concreto é uma máquina que possui lâminas de aço e um motor a base de gasolina, que juntos, em sistema rotatório, produzem uma superfície lisa e uniforme, ideal para inicio de construções ou acabamento.

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Dicas importantes:

– Equipamentos movidos á combustível, como a alisadora de piso, devem sempre ser higienizados após o uso, descartando o líquido e adicionando um novo para o uso seguinte.

– Produtos com pintura eletrostática são mais resistentes á corrosão, então seu uso pode ser aplicado em diferentes temperaturas.

– Após o uso, todos os equipamentos devem ser limpos, garantindo maior vida útil.

– Todos os resíduos dos equipamentos devem ser descartados de maneira correta, pensando na sustentabilidade.

– Antes de comprar qualquer maquinário, é necessário conferir suas especificações, como capacidade do tanque combustível, voltagem, potência e nível de ruído.

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Asana: O aplicativo que ajuda no planejamento de tarefas!

Para organização de tarefas e projetos, o Asana é uma boa escolha! Com sua interface simples, é possível organizar o trabalho na empresa com muito mais qualidade e praticidade.

Logo do aplicativo Asana

O aplicativo Asana foi criado para ajudar na organização de tarefas e projetos, uso do asana nas empresasotimizando o trabalho diário e ajudando a equipe a trabalhar integrada e ciente de todas as datas necessárias para entrega e finalização das atividades, tanto diárias quanto mensais.
Com esse gerenciador de tarefas é possível fazer planejamento onde todos os envolvidos conseguem verificar datas, adicionar comentários e receber por e-mail todos os avisos de alterações e também das datas de entrega do trabalho. Com sua interface simplificada e auto-explicativa o funcionário aprende a usar rapidamente o aplicativo.

tela com o o uso do aplicativo Asana

Com o Asana é possível conectar até 15 pessoas em um único projeto. Além disso, o gerenciador de tarefas permite criar grupos diferentes de trabalho para que apenas os usuários atrelados ao projeto consigam acessar o conteúdo, o que torna o trabalho ainda mais organizado.  É possível criar nomes para os projetos e adicionar a data correta de entrega. O Asana ainda informa um dia antes o prazo de entrega via email para os envolvidos.

Uso do aplcativo para controlar tarefas

 

 

A interface do Asana é ultra interativa e de fácil entendimento, para usá-la não existe muito segredo. Os primeiros ícones a aparecerem são as tarefas com as datas mais próximas do encerramento do prazo. Acessando a função “calendar”, fica mais fácil ainda verificar todas as datas e os dias semana em que os trabalhos devem ser entregues. Além disso oferece ambiente para o uso em smartphones e outros dispositivos móveis.

Asana para dispositivos móveis

O aplicativo é em inglês, mas não é nada que complique o entendimento de quem não domina a língua. O login pode ser feito a partir de uma conta Google ou pelo Facebook, importando seus contatos diretamente para o Asana.
Ele também tem integração direta com o Dropbox.

Com todas essas facilidades é possível organizar melhor o trabalho. O download é gratuito e não tem muita burocracia para se cadastrar. As únicas desvantagens é que não possível trabalhar off-line e a interface para o tablet não é tão boa. Mas mesmo assim, ele é um grande facilitador do trabalho.

Saiba mais acessando o Guia de aprendizagem do Asana

Fontes:

– Ferramenta online que vai turbinar o trabalho em equipe.

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